UFC

Dana White comenta decisão de Jon Jones de parar de beber: “Dez anos atrasado”

Mesmo afastado do octógono, Jon Jones segue em destaque e por conta das polêmicas que protagoniza. Na última sexta-feira (24), o ex-campeão do UFC foi preso por acusações de violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo, em Las Vegas (EUA). É bem verdade que o lutador está solto após pagar a fiança, mas o episódio causa preocupação na comunidade do MMA. Tanto que Dana White comentou o novo problema de ‘Bones’ com a lei.

Na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, que aconteceu na última terça-feira (28), o líder do UFC, assim como parte dos fãs de Jones, se mostrou preocupado com o lutador. Vale lembrar que, na quinta-feira (23), o atleta foi homenageado pela companhia e passou a integrar o ‘Hall da Fama’ pela batalha que travou com Alexander Gustafsson, em 2013, mas, horas depois, o mesmo exagerou nas comemorações e acabou preso.

De acordo com o relatório da polícia de Las Vegas, Jones agrediu sua noiva, com a qual tem três filhos, deu uma cabeçada que amassou o capô de uma das viaturas, ameaçou processar o departamento local por arruinar a maior noite de sua vida e apostou que venceria todos os oficiais em uma luta ao mesmo tempo. Após ser liberado, ‘Bones’ admitiu que possui problemas com a bebida e prometeu largar o vício, mas Dana sinalizou que o ex-campeão do UFC poderia ter chegado a tal conclusão antes.

“Dez anos atrás, Jones está atrasado. Isso é o que Jones faz quando vem para Las Vegas. Este é um lugar difícil para ele. Ele ficou aqui menos de 12 horas e, você sabe, estava na prisão. Cada vez que o trazemos aqui, tentamos mantê-lo pelo menor tempo possível, o colocamos e o tiramos. Desta vez, ele estava com a família e pensamos, mas deu errado. Veremos como isso funciona legalmente e, em seguida, partiremos daí”, declarou Dana.

Horas depois de ter integrar o ‘Hall da Fama do UFC’, Jon Jones voltou a ter problemas com a lei. Em 2012, ‘Bones’ sofreu um acidente em Nova York (EUA) e foi preso por dirigir alcoolizado. Em 2015, a polícia de Albuquerque (EUA) informou que o ex-campeão da companhia ultrapassou um sinal vermelho, bateu seu carro no veículo de uma mulher grávida e teria fugido a pé do local, sem prestar socorro, deixando a mesma ferida.

Após a inspeção, os policiais encontraram um cachimbo com maconha dentro do carro de Jones. Em 2019, o atleta foi acusado de agressão por uma garçonete de um clube para adultos. A funcionária alegou que o lutador lhe deu um tapa, a colocou em um estrangulamento, beijou seu pescoço e tocou suas partes íntimas sem permissão. ‘Bones’ também possui histórico com utilização de armas de fogo, drogas e substâncias proibidas.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025