Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White comenta decisão de Jon Jones de parar de beber: “Dez anos atrasado”

Mesmo afastado do octógono, Jon Jones segue em destaque e por conta das polêmicas que protagoniza. Na última sexta-feira (24), o ex-campeão do UFC foi preso por acusações de violência doméstica, lesão corporal e violação de veículo, em Las Vegas (EUA). É bem verdade que o lutador está solto após pagar a fiança, mas o episódio causa preocupação na comunidade do MMA. Tanto que Dana White comentou o novo problema de ‘Bones’ com a lei.

Na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, que aconteceu na última terça-feira (28), o líder do UFC, assim como parte dos fãs de Jones, se mostrou preocupado com o lutador. Vale lembrar que, na quinta-feira (23), o atleta foi homenageado pela companhia e passou a integrar o ‘Hall da Fama’ pela batalha que travou com Alexander Gustafsson, em 2013, mas, horas depois, o mesmo exagerou nas comemorações e acabou preso.

De acordo com o relatório da polícia de Las Vegas, Jones agrediu sua noiva, com a qual tem três filhos, deu uma cabeçada que amassou o capô de uma das viaturas, ameaçou processar o departamento local por arruinar a maior noite de sua vida e apostou que venceria todos os oficiais em uma luta ao mesmo tempo. Após ser liberado, ‘Bones’ admitiu que possui problemas com a bebida e prometeu largar o vício, mas Dana sinalizou que o ex-campeão do UFC poderia ter chegado a tal conclusão antes.

“Dez anos atrás, Jones está atrasado. Isso é o que Jones faz quando vem para Las Vegas. Este é um lugar difícil para ele. Ele ficou aqui menos de 12 horas e, você sabe, estava na prisão. Cada vez que o trazemos aqui, tentamos mantê-lo pelo menor tempo possível, o colocamos e o tiramos. Desta vez, ele estava com a família e pensamos, mas deu errado. Veremos como isso funciona legalmente e, em seguida, partiremos daí”, declarou Dana.

Horas depois de ter integrar o ‘Hall da Fama do UFC’, Jon Jones voltou a ter problemas com a lei. Em 2012, ‘Bones’ sofreu um acidente em Nova York (EUA) e foi preso por dirigir alcoolizado. Em 2015, a polícia de Albuquerque (EUA) informou que o ex-campeão da companhia ultrapassou um sinal vermelho, bateu seu carro no veículo de uma mulher grávida e teria fugido a pé do local, sem prestar socorro, deixando a mesma ferida.

Após a inspeção, os policiais encontraram um cachimbo com maconha dentro do carro de Jones. Em 2019, o atleta foi acusado de agressão por uma garçonete de um clube para adultos. A funcionária alegou que o lutador lhe deu um tapa, a colocou em um estrangulamento, beijou seu pescoço e tocou suas partes íntimas sem permissão. ‘Bones’ também possui histórico com utilização de armas de fogo, drogas e substâncias proibidas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC