Nos esportes de combate em geral, o peso-pesado é classificado por parte dos fãs e da imprensa especializada como a categoria mais importante e no Ultimate não é diferente. Neste sábado (22), o promissor Tom Aspinall lidera o UFC Londres junto com Marcin Tybura e Dana White se mostra empolgado com a atual fase da divisão.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TNT Sports’, o cartola comemorou o momento de renovação do peso-pesado do UFC. Vale pontuar que, hoje, a divisão apresenta em destaque lutadores consolidados como Jon Jones, atual campeão, Stipe Miocic, Ciryl Gane, Curtis Blaydes e Alexander Volkov, e promessas do MMA como o próprio Aspinall, Sergei Pavlovich, Jailton ‘Malhadinho’ e Serghei Spivac. Portanto, Dana frisou que, depois de um logo período, a categoria voltou a apresentar uma variedade de atletas de alto nível e completos, mostrando sua evolução.
“A divisão dos pesados está muito empolgante agora. Você tem Jones como o campeão, então obviamente uma vitória para Aspinall é enorme. Imagine fazer uma luta (dele) na Inglaterra contra Jones? Não há dúvida de que a divisão dos pesados está de volta, é divertida e emocionante. Há caras grandes, que têm poder de nocaute, com jogo de chão e aí você tem Jones que é o maior de todos os tempos. É um bom momento para os pesados”, declarou o cartola.
Aspinall é a esperança britânica
Tom Aspinall, de 30 anos, é o principal representante da Inglaterra no peso-pesado do UFC. Apesar de ser uma promessa do MMA, o britânico é apontado por parte dos fãs como um dos poucos lutadores com capacidade de enfrentar Jon Jones de igual para igual. Neste sábado, o atleta encara Marcin Tybura e visa provar que está totalmente recuperado da grave lesão sofrida no joelho, durante a luta contra Curtis Blaydes, em julho de 2022.