Siga-nos
Dana White é uma das atrações da coletiva de imprensa do UFC 288
Dana marca presença em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White cogita encerrar peso-pena após aposentadoria de Amanda Nunes

Amanda Nunes foi um dos principais destaques do UFC 289 e sua decisão de encerrar a carreira pode afetar o peso-pena (66 kg). No evento realizado no último sábado (10), no Canadá, a ‘Leoa’ defendeu o título do peso-galo (61 kg) ao dominar Irene Aldana e, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria do MMA, saindo de cena como campeã dupla da companhia. Agora, com o cinturão até 66 kg vago, Dana White se mostra incerto quanto ao futuro da categoria.

Ao ser questionado por um jornalista, após o evento, se iria ‘aposentar’ o cinturão do peso-pena junto de Amanda Nunes e, assim, encerrar a categoria, Dana não ficou em cima do muro e sinalizou cogitar tal ideia no UFC. Vale destacar que a divisão é carente de lutadoras e, justamente por isso, é a única que não possui um top-15 definido. Tanto que a única atleta que aparece no ranking da categoria é a campeã brasileira. Portanto, com o adeus da ‘Leoa’ ao MMA, o peso pode deixar de existir na organização, até porque não agrada parte dos fãs do esporte.

“A resposta provavelmente é sim. Não tomo essas decisões logo após uma luta. Ela me disse, quando caminhou do lado de fora do octógono, que estava se aposentando. Então sim, não sei, mas faz sentido”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 289.

Histórico de Amanda no MMA

Amanda Nunes, de 35 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 18 lutas, venceu 16 e perdeu duas vezes. Dominante, a ‘Leoa’ encerrou sua trajetória no esporte como campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Irene Aldana, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC