Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White causa polêmica ao presentear youtuber com R$ 1,3 milhão; veja

Se por um lado Dana White lidera o UFC de forma autoritária, principalmente com a questão do salário dos lutadores em pauta, por outro, costuma ser generoso com amigos. Tanto que, na última segunda-feira (11), o cartola protagonizou uma polêmica ao presentear o youtuber Kyle Forgeard, do grupo ‘Nelk Boys’, com uma quantia de dinheiro extravagante (veja abaixo ou clique aqui). Imediatamente, parte da comunidade do MMA reprovou a atitude do empresário.

Dana, simplesmente, deu 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) para o youtuber como presente de aniversário. A quantia foi tão alta, que surpreendeu o astro da internet. E a atitude do cartola não agradou uma parcela dos fãs de MMA e dos lutadores. Vale destacar que, atualmente, parte dos atletas do UFC critica o sistema de remuneração da empresa, exige melhores salários e cita os valores do boxe como ideais.

Inclusive, não são apenas profissionais menos conhecidos que reclamam dos salários do UFC. Pelo contrário, ícones do MMA como Francis Ngannou, Jon Jones, entre outros estão em rota de colisão com a companhia, porque se sentem desvalorizados nela. Já os atletas de menor popularidade, que possuem vínculo de nível básico com a organização, lutam para sobreviver e, constantemente, criam campanhas na internet como uma espécie de auxílio.

Mais em UFC