Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
O presidente foi veemente em seu posicionamento na coletiva de imprensa pós-show - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Dana White bane amigo de McGregor de eventos do UFC e assume culpa por confusão

No último sábado (15), uma briga generalizada foi protagonizada no ‘Madison Square Garden’ e rapidamente viralizou mundo afora. Na ocasião, no intervalo do card preliminar para o card principal, Dillon Danis foi peça-chave da confusão, que também envolveu membros da equipe de Islam Makhachev. Ciente do incidente, Dana White tomou uma medida veemente: baniu o amigo de Conor McGregor de eventos futuros do Ultimate.

Durante a coletiva de imprensa após o UFC 322, o presidente da entidade assumiu culpa na situação. Segundo o próprio, ele havia sido alertado que Dillon estava causando incômodo ao se dirigir para assentos que não eram seus, destinados apenas aos lutadores convidados. Apesar do alerta da equipe de segurança, Dana não optou por retirar o ex-treinador de McGregor do ambiente.

E, assim que se deparou com o caos da briga, o dirigente sabia exatamente que Dillon provavelmente estaria envolvido no conflito. Especialista na luta agarrada, o americano foi detido pela equipe de segurança do UFC e foi escoltado para fora da arena. Ex-atleta do Ultimate e membro do clã de Khabib Nurmagomedov, Abubakar Nurmagomedov, também foi identificado e estava envolvido na confusão.

Vocês nunca mais verão Dillon Danis em uma luta do UFC. Esse [incidente] e muitos outros (são os motivos pelos quais nunca o contrataríamos). Vocês nunca mais o verão em outra luta. Eu me culpo por isso, na verdade. Eles (seguranças) vieram me dizer logo antes de eu entrar pro card principal que o Dillon Danis estava aqui, que estava se movendo e sentando nos assentos dos lutadores, e não no seu assento, ele tinha ingresso. Eles perguntaram se eu queria que o mandassem embora, eu perguntei: ‘Ele tem ingresso? Se o cara tem ingresso, deixem ele sentar e fazer o que quiser e fiquem de olho nele’.  Nunca cruzou minha mente, por mais idiota que isso pode ser, que toda a irmandade muçulmana estava aqui nas cinco primeiras fileiras pelo Islam. Assim que começou (a briga), eu falei: ‘M***, sei exatamente o que é isso’. Poderia ter evitado”, declarou Dana.

Rixa antiga

Ainda não se sabe exatamente o que teria feito a briga generalizada ocorrer na plateia do UFC 322. Entretanto, Dillon Danis e Abubakar estão em lados opostos de uma das maiores rivalidades da história do MMA: Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov. Após o duelo entre o russo e o irlandês, em 2018, inclusive, uma confusão entre os membros das equipes se instaurou. Sendo assim, o novo imbróglio pode estar relacionado a esta rixa de longa data.

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC