A luta principal do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), no fim de outubro, terminou de forma frustrante para os fãs de MMA. Após ser alvo de uma dedada no olho involuntária, ainda no primeiro round do combate, Tom Aspinall alegou não ter condições de competir e o árbitro declarou um ‘no contest’ (luta sem resultado). Mas, ao que tudo indica, o campeão inglês dos pesos-pesados não sofreu nenhum tipo de dano mais grave oriundo do ataque ilegal de Ciryl Gane. E quem afirma isso é o presidente do Ultimate, Dana White.
Em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, o cartola não escondeu sua decepção ao relembrar o desfecho do embate. Em contato com Aspinall e sua equipe desde então, Dana garantiu que não houve avarias mais graves na vista do inglês, que tende a voltar a competir em breve. E quando Tom estiver apto, o plano do UFC é claro: marcar a revanche imediata contra Ciryl Gane.
“Eu fiquei devastado (com o desfecho do UFC 321). Quando você tem uma luta principal com potencial de ser um grande combate e que acaba com uma dedada no olho, é brutal. Ele (Aspinall) está em casa, se recuperando. E assim que ele estiver apto para lutar novamente, marcaremos a revanche. Pelo que fiquei sabendo, ouvimos que não há nada (grave). Ele não teve descolamento da retina. Não houve dano no olho. Ele deve se recuperar em breve e nós veremos quando faremos essa luta (contra o Gane) de novo”, projetou White.
Alvo de críticas
Assim que o resultado foi anunciado, Aspinall conversou com Daniel Cormier no octógono e se incomodou com as vaias que recebia do público presente na arena. Posteriormente, durante a transmissão pós-show da ‘ESPN’ americana, o campeão dos pesos-pesados foi novamente alvo de críticas, desta vez vindas dos ex-lutadores Chael Sonnen e Anthony Smith, que opinaram que o inglês deveria seguir lutando mesmo com a visão afetada, dada a magnitude do confronto.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok