UFC

Dana White atrela possível title shot para Charles do Bronxs no UFC à sua recuperação

No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), Dana White clareou o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC. O líder da empresa indicou Charles Oliveira como favorito para encarar Islam Makhachev, campeão da categoria, após a segunda vitória do russo sobre Alexander Volkanovski. Agora, o cartola deu mais detalhes sobre a atual situação do brasileiro na divisão.

Na coletiva de imprensa pós-Power Slap 5, realizada na última quarta-feira (25), Dana sinalizou que Charles permanece em vantagem contra Justin Gaethje na corrida para disputar o título do peso-leve. O brasileiro enfrentaria Makhachev pela segunda vez no UFC 294, mas saiu da luta após sofrer um profundo corte no supercilio durante um treino, sendo substituído por Volkanovski.

E, de acordo com o cartola, o UFC segue monitorando a recuperação de Charles para sacramentar o futuro do peso-leve. Portanto, o cartola ainda não crava o brasileiro na revanche contra Makhachev, apesar de sua boa posição e importância na categoria. De todo o modo, o líder da empresa já frustrou o plano do russo de se aventurar nos meio-médios (77 kg) de olho em uma superluta contra o líder da divisão

Tudo isso será determinado pelo corte dele. Foi um corte muito feio, bem profundo. O que é realmente bom nisso é que ele foi a um cirurgião plástico, então eles costuraram de dentro para fora e espero que isso ajude a curar mais rápido e adequadamente”, declarou o cartola.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024