Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Dana White assume erro após Michel Pereira levar tapa na cara durante encarada

As tradicionais encaradas realizadas logo após a pesagem oficial corriam normalmente nesta sexta-feira (4). No entanto, as dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), quase se transformaram em palco de uma grande confusão.

Animado, o brasileiro Michel Pereira chegou para a cerimônia sorrindo e pulando, comportamento que destoava do semblante sério e de concentração do rival Zelim Imadaev. E não demorou muito para que o russo perdesse a linha.

Depois de se encararem por alguns instantes com os rostos próximos um do outro, Imadaev se irritou com as provocações do brasileiro e desferiu um tapa no rosto de Michel, que precisou ser contido pela equipe do UFC.

“Estou ficando velho, foi agressivo, mas é minha culpa. Eles se provocaram. (…) Nesse estado é com a Comissão Atlética, é com eles, mas espero que não (haja multa); Eles estão treinando, concentrados, perdendo peso… Não sei se não se gostam, mas é o jogo da luta. Mas é minha culpa não deveria ter deixado acontecer”, declarou Dana White após o final das encaradas.

Minutos antes desta cerimônia, os atletas participaram da pesagem oficial para o show e confirmaram todas as lutas sem grandes problemas. Neste sábado, o show será liderado pela disputa entre os pesos-pesados Augusto Sakai e Alistair Overeem.

Confira o peso dos atletas do UFC Las Vegas 9:

Alistair Overeem (114.5 kg) vs. (118.3 kg) Augusto Sakai
Ovince Saint Preux (93.2 kg) vs (92.5 kg) Alonzo Menifield
Michel Pereira (77.3 kg) vs (77.5 kg) Zelim Imadaev
Brian Kelleher (66.2 kg) vs (66 kg) Kevin Natividad
Thiago Moisés (70.5 kg) vs (70,3 kg) Jalin Turner
Andre ‘Sergipano’ (84.1 kg) vs (83.7 kg) Bartosz Fabiński
Viviane Araújo (57.1 kg) vs (56.9 kg) Montana De La Rosa
Alexandr Romanov (117.4 kg) vs (118.1 kg) Marcos Rogério ‘Pezão’
Cole Smith (61.2 kg) vs (61.4 kg) Hunter Azure

*Ray Rodriguez é um atleta reserva para este card e pesou 65.7 kg

Mais em UFC