UFC

Dana White aprova possível superluta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison

Realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o UFC 300 propiciou aos fãs de MMA momentos marcantes e, um deles, aconteceu fora do octógono. Atenta ao que acontecia no evento, Amanda Nunes provocou Kayla Harrison, dando a entender estar interessada na luta e que esperava ser desafiada. Ciente do registro compartilhado pela brasileira, Dana White opinou sobre a rivalidade dela com a ex-estrela da PFL e bicampeã olímpica de judô.

No card preliminar do grandioso show, Kayla, em sua estreia pela companhia, não tomou conhecimento de Holly Holm e a finalizou no segundo round. Sendo assim, parte da comunidade do MMA passou a apontar a americana como uma potencial campeã do peso-galo (61 kg). Empolgado com a apresentação de Harrison e com o posicionamento da ‘Leoa’, o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 300, já se mostrou interessado na hipotética superluta entre elas, que, eventualmente, pode valer o cinturão da categoria.

“Eu vi e gostei. Amanda se aposentou cedo. Gosto que ela esteja intrigada com essa luta. Adorei isso e amo Amanda. Amanda e eu temos um relacionamento incrível. Acho que ela é a GOAT em todos os esportes de combate feminino. Se Kayla conseguir ganhar o cinturão, seria divertido vê-la voltar para tentar conquistá-lo novamente. Acho que o que Amanda estava dizendo foi, ‘Interessante, veremos como isso se desenrola. Se ela ganhar o cinturão, talvez eu volte’. Isso é o que entendi. Acho que ela quer voltar e ver se consegue recuperar o cinturão. Foi brilhante isso. Ela já é vista como a melhor e então, você tem essa nova mulher assustadora que destruiu Holm. Ela pode ganhar o título? Se ela conseguir, para Amanda voltar e possivelmente vencer essa luta, seria impossível negá-la”, declarou o cartola.

Histórico de Amanda no MMA

Amanda Nunes, de 35 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 18 lutas, venceu 16 e perdeu duas vezes. Dominante, a ‘Leoa’ encerrou sua trajetória no esporte como campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Irene Aldana, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024