UFC

Dana White aposta em luta “insana” entre Adesanya e ‘Poatan’ pelo título do UFC

A última defesa de título de Israel Adesanya, realizada no dia 2 de julho, no UFC 276, deixou a desejar, na opinião de muitos fãs e especialistas. Com uma atuação segura, mas pouco empolgante, o nigeriano venceu Jared Cannonier e manteve o cinturão do peso-médio (84 kg). O desempenho abaixo da expectativa do campeão foi motivo de críticas por parte da comunidade das lutas, mas seu próximo combate deve servir para compensar a insatisfação. Pelo menos é o que aposta Dana White.

Em conversa com a imprensa após o UFC Long Island, no último sábado (16), o presidente do Ultimate admitiu que, por conta da imprevisibilidade do esporte, é sempre complicado garantir que uma luta será empolgante para os fãs. Mesmo assim, Dana mostrou confiança que a próxima defesa de título de Adesanya será mais movimentada do que a anterior.

Isto porque o próximo desafiante ao cinturão do nigeriano deve ser o brasileiro Alex Pereira, com quem o campeão possui uma rivalidade dos tempos de kickboxing, onde o paulista venceu o africano em duas oportunidades, uma delas por nocaute. Além disso, ao contrário de Cannonier, que se mostrou tímido diante de Adesanya no cage, ‘Poatan’ não deve se intimidar ao se ver novamente frente a frente com ‘The Last Stylebender’, desta vez no octógono do UFC.

“Quando você está sentado aqui na minha posição, você não pode dar muitas garantias. E posso dizer: ‘No papel, em termos de estilo, essa deve ser’, ou, ‘Nós sentimos que essa vai ser’… Eu garanto para c***. Eu absolutamente, positivamente, garanto a vocês que a próxima luta de Israel Adesanya vai ser uma insanidade completa”, prometeu Dana.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ possuem uma rivalidade de longa data. Os dois atletas se enfrentaram duas vezes quando ainda atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Adesanya é campeão do peso-médio do UFC desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, já que seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg), em duelo contra Jan Blachowicz. Por sua vez, Alex ‘Poatan’ busca repetir no MMA os feitos e conquistas que obteve no kickboxing. Nas artes marciais mistas, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez, na sua estreia no esporte.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025