UFC

Dana White aposta em luta “insana” entre Adesanya e ‘Poatan’ pelo título do UFC

A última defesa de título de Israel Adesanya, realizada no dia 2 de julho, no UFC 276, deixou a desejar, na opinião de muitos fãs e especialistas. Com uma atuação segura, mas pouco empolgante, o nigeriano venceu Jared Cannonier e manteve o cinturão do peso-médio (84 kg). O desempenho abaixo da expectativa do campeão foi motivo de críticas por parte da comunidade das lutas, mas seu próximo combate deve servir para compensar a insatisfação. Pelo menos é o que aposta Dana White.

Em conversa com a imprensa após o UFC Long Island, no último sábado (16), o presidente do Ultimate admitiu que, por conta da imprevisibilidade do esporte, é sempre complicado garantir que uma luta será empolgante para os fãs. Mesmo assim, Dana mostrou confiança que a próxima defesa de título de Adesanya será mais movimentada do que a anterior.

Isto porque o próximo desafiante ao cinturão do nigeriano deve ser o brasileiro Alex Pereira, com quem o campeão possui uma rivalidade dos tempos de kickboxing, onde o paulista venceu o africano em duas oportunidades, uma delas por nocaute. Além disso, ao contrário de Cannonier, que se mostrou tímido diante de Adesanya no cage, ‘Poatan’ não deve se intimidar ao se ver novamente frente a frente com ‘The Last Stylebender’, desta vez no octógono do UFC.

“Quando você está sentado aqui na minha posição, você não pode dar muitas garantias. E posso dizer: ‘No papel, em termos de estilo, essa deve ser’, ou, ‘Nós sentimos que essa vai ser’… Eu garanto para c***. Eu absolutamente, positivamente, garanto a vocês que a próxima luta de Israel Adesanya vai ser uma insanidade completa”, prometeu Dana.

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ possuem uma rivalidade de longa data. Os dois atletas se enfrentaram duas vezes quando ainda atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Adesanya é campeão do peso-médio do UFC desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, já que seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg), em duelo contra Jan Blachowicz. Por sua vez, Alex ‘Poatan’ busca repetir no MMA os feitos e conquistas que obteve no kickboxing. Nas artes marciais mistas, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez, na sua estreia no esporte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024