UFC

Dana White aponta Volkov como vencedor da polêmica luta contra Gane no UFC 310

Não foi só Alexander Volkov que ficou insatisfeito com o resultado de sua luta contra Ciryl Gane no UFC 310. No evento realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o russo perdeu por decisão dividida para o rival, e, de quebra, viu sua sequência de quatro vitórias chegar ao fim. Após o polêmico duelo, parte da comunidade do MMA contestou o triunfo do francês e Dana White também saiu em defesa de ‘Drago’.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Na coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC classificou Volkov como o verdadeiro vencedor do importante combate válido pelo peso-pesado. Inclusive, Dana fez questão de expor sua opinião pessoalmente para o russo, já que, após a luta, conversou com o mesmo na saída do octógono, ressaltando que ele foi prejudicado pelos juízes laterais. Não satisfeito, o cartola revelou que até se desculpou com o atleta pelos erros, em sua concepção, cometidos por profissionais de fora do Ultimate, que acabaram tirando a vitória de suas mãos.

Achei que Volkov venceu a luta. Aqui está o que aconteceu depois da luta: você ouviu as vaias, eu fui até Volkov e pedi desculpas para ele. Achei que ele venceu a luta e então o chefe da comissão veio e disse, ‘Achamos que o segundo round foi muito equilibrado e poderia ter ido para qualquer lado. Os dois foram abalados’. Eles estavam argumentando sobre o motivo da luta ter sido julgada da maneira que foi. Não importa o que eu penso, porque eles decidem quem ganha e quem perde, não nós”, declarou o cartola.

Registro de Volkov no MMA

Alexander Volkov, de 36 anos, é um dos melhores lutadores do peso-pesado do MMA. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou na maior organização dele em 2016. Atualmente, o atleta se encontra na terceira posição no ranking da categoria. Na modalidade, ‘Drago’ construiu um cartel composto por 38 vitórias e 11 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Blagoy Ivanov, Fabrício Werdum, Jairzinho Rozenstruik, Marcin Tybura, Roy Nelson, Sergei Pavlovich e Tai Tuivasa.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026