Ao que parece, o cenário do peso-médio (84 kg) do UFC não é tão claro. No UFC Vegas 24, evento que aconteceu no último sábado (17), em Las Vegas (EUA), Robert Whittaker confirmou o favoritismo ao dominar Kelvin Gastelum e parte da imprensa especializada especulou que o neozelandês seria o próximo desafiante ao cinturão de Israel Adesanya, campeão da categoria. Contudo, Dana White surpreendeu em seu posicionamento.
Ao participar do ‘The Bill Simmons Podcast’, o líder do UFC revelou que Marvin Vettori lidera a corrida para disputar o cinturão do peso-médio contra Adesanya. De acordo com o cartola, Whittaker, ex-campeão da categoria, não estará apto para enfrentar o atual número novamente. Sendo assim, Dana cogita escalar o italiano no lugar de ‘The Reaper’, uma vez que o atleta se encontra em terceiro no ranking da divisão e possui cinco vitórias seguidas, sendo duas contra integrantes do top-10. Empolgado com o atual momento de Vettori, o homem de negócios comparou o lutador a Conor McGregor.
“Parece que Whittaker, que lutou no sábado à noite, não estará pronto para lutar contra Adesanya no momento que Adesanya quer lutar, então provavelmente será Vettori primeiro. Ele é muito parecido com McGregor. McGregor incendiou a Europa. Todos que não conheciam o UFC, agora conhecem por causa de McGregor. Isso é o que esse cara vai fazer pela Itália”, declarou Dana.
A curiosidade é que tanto Marvin Vettori, quanto Robert Whittaker buscam acertar as contas com Israel Adesanya. Em 2018, o italiano enfrentou o atual campeão do peso-médio e, na ocasião, foi derrotado por decisão dividida. Inclusive, ‘The Italian Dream’ não aceitou o resultado e a revanche contra o algoz virou questão de honra para o lutador. Já ‘The Reaper’ perdeu o cinturão da categoria, justamente, para o nigeriano em 2019. Após o revés, o ex-número um da divisão se recuperou e venceu três combates seguidos.