UFC

Dana White aponta possibilidade de McGregor ter subestimado rival no UFC 257

A derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier, na luta principal do UFC 257, em janeiro deste ano, ainda repercute. O comportamento atípico do irlandês, especialmente nos dias que antecederam o combate, sem buscar para si o protagonismo com suas frases de efeito e provocações ao rival, é um dos tópicos frequentemente revisitados até hoje pelos membros da comunidade do MMA. O presidente do UFC, Dana White, também não se furtou de comentar sobre o assunto, em recente entrevista ao ‘BT Sport’.

Questionado se o tom amistoso adotado por Conor durante a promoção de sua luta teve influência no resultado do duelo contra Dustin, o dirigente não pareceu convencido de que a mudança de postura do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – conhecido por seu estilo falastrão – tenha tido um papel importante na derrota.

Na visão do cartola, entretanto, McGregor pode ter subestimado as habilidades de Poirier e entrado para o combate entre eles sem estar focado completamente no americano. Vale lembrar que, antes do duelo do UFC 257, o irlandês cogitou retornar aos ringues de boxe para encarar o filipino Manny Pacquiao, lenda da nobre arte, e inclusive baseou parte dos seus treinamentos de preparação já pensando no hipotético confronto contra o veterano pugilista.

“Eu não sei se precisa ter trash talk ou qualquer coisa desse tipo. Eu não sei se isso é verdade, somente Conor pode responder essa pergunta. (Mas) eu acho que Conor subestimou Dustin, tipo: ‘Me deixa só terminar isso aqui e para outras coisas'”, comentou Dana.

Com o placar do duelo empatado, tendo cada lutador vencido um combate, Conor McGregor e Dustin Poirier tem flertado com uma possível trilogia entre eles, possibilidade que é bem-vista pelo presidente do UFC. No primeiro confronto, quando ambos ainda competiam pelos pesos-penas (66 kg), o irlandês superou o americano por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026