Siga-nos
Dana White apresenta coletiva de imprensa do Noche UFC
Dana White vê apelo, mas freia superluta entre Alex Poatan e Jon Jones - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos amantes de MMA, mas ainda encontra resistência por parte da alta cúpula organização. Em entrevista ao canal ‘Complex News’, o presidente do Ultimate, Dana White, abordou publicamente o tema e deixou claro que, apesar do enorme apelo esportivo, há cautela em relação à viabilidade do duelo.

Ao ser questionado sobre um eventual embate na divisão dos meio-pesados (93 kg), White reconheceu o potencial do confronto, mas fez ressalvas envolvendo o histórico recente de ‘Bones’. O dirigente destacou a dificuldade em assegurar que o norte-americano cumpra todos os compromissos até a data do evento, sobretudo em um card de grande exposição, como o que será realizado na Casa Branca.

“Com 93 kg? Sim, isso seria uma luta. Mas posso contar com o Jon Jones? Não dá para ter o Jon Jones fazendo alguma besteira ou desistindo da p*** da luta na Casa Branca”, declarou.

A fala evidencia o receio da organização em perder um dos principais combates do card por fatores extracampo. Embora seja amplamente reconhecido como um dos maiores lutadores da história do MMA — e considerado por muitos o ‘GOAT’ do esporte —, Jones carrega um histórico de negociações complexas e episódios que já impactaram o planejamento do UFC no passado.

Do outro lado, ‘Poatan’ vive um dos melhores momentos de sua carreira. Consolidado como um dos principais nomes do MMA na atualidade, o atual campeão meio-pesado já manifestou interesse em dividir o octógono com o norte-americano e vê no possível confronto uma oportunidade histórica. A ideia de realizar o duelo na Casa Branca, inclusive, foi mencionada por ambos em ocasiões recentes, ampliando a repercussão entre fãs e analistas.

Outro veto?

Ainda na mesma entrevista, o cartola também indicou falta de entusiasmo em relação a outro confronto de alto apelo. Dana White praticamente vetou a possibilidade de Chandler enfrentar McGregor no evento da Casa Branca, previsto para junho, mesmo sendo esta a data que o irlandês já sinalizou interesse em retornar aos octógonos. Diante disso, a declaração pode indicar que a organização trabalha com outro adversário em mente para uma eventual volta do ‘Notorious’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC