UFC

Dana White aponta caminho para Henry Cejudo voltar a lutar pelo UFC

Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo mostra que está disposto a voltar à ação. Porém, a aparente vontade do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC em retornar ao octógono mais famoso do mundo pode não ser suficiente. Pelo menos, é o que prega Dana White, presidente da organização.

Em entrevista ao site ‘Barstool Sports’, Dana apontou o caminho que ‘Triple C’ deve seguir caso realmente tenha interesse em voltar a competir no UFC. De acordo com o dirigente, grande parte do processo se resolve com uma boa comunicação e com o retorno do lutador ao programa antidoping da USADA (agência americana antidoping), obrigatório para todos os atletas do plantel do Ultimate.

Vale lembrar que, recentemente, Cejudo se colocou à disposição para substituir Max Holloway, lesionado, e enfrentar Alexander Volkanovski, em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. A oferta do americano foi ignorada por Dana White, que afirmou não ver sentido em ter um lutador aposentado há quase dois anos voltando para disputar um título de uma categoria na qual nunca competiu.

“O que você realmente deveria fazer é pegar o telefone, ligar e dizer: ‘Hey, qual é o procedimento que eu preciso seguir para voltar a lutar? Eu quero sair da aposentadoria, quando eu posso voltar para o programa da USADA? Quão rápido? E o que eu preciso fazer?’. É assim que você consegue uma luta”, afirmou Dana White.

Medalha de ouro no wrestling nas Olimpíadas, em 2008, na China, Henry Cejudo construiu uma carreira de destaque também no MMA, modalidade na qual possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. O ponto alto de sua trajetória no UFC foi quando passou a ser o dono dos cinturões peso-mosca e peso-galo, entrando para o seleto grupo de campeões de categorias diferentes simultaneamente na organização.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025