UFC

Dana White aponta caminho para Henry Cejudo voltar a lutar pelo UFC

Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo mostra que está disposto a voltar à ação. Porém, a aparente vontade do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC em retornar ao octógono mais famoso do mundo pode não ser suficiente. Pelo menos, é o que prega Dana White, presidente da organização.

Em entrevista ao site ‘Barstool Sports’, Dana apontou o caminho que ‘Triple C’ deve seguir caso realmente tenha interesse em voltar a competir no UFC. De acordo com o dirigente, grande parte do processo se resolve com uma boa comunicação e com o retorno do lutador ao programa antidoping da USADA (agência americana antidoping), obrigatório para todos os atletas do plantel do Ultimate.

Vale lembrar que, recentemente, Cejudo se colocou à disposição para substituir Max Holloway, lesionado, e enfrentar Alexander Volkanovski, em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. A oferta do americano foi ignorada por Dana White, que afirmou não ver sentido em ter um lutador aposentado há quase dois anos voltando para disputar um título de uma categoria na qual nunca competiu.

“O que você realmente deveria fazer é pegar o telefone, ligar e dizer: ‘Hey, qual é o procedimento que eu preciso seguir para voltar a lutar? Eu quero sair da aposentadoria, quando eu posso voltar para o programa da USADA? Quão rápido? E o que eu preciso fazer?’. É assim que você consegue uma luta”, afirmou Dana White.

Medalha de ouro no wrestling nas Olimpíadas, em 2008, na China, Henry Cejudo construiu uma carreira de destaque também no MMA, modalidade na qual possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. O ponto alto de sua trajetória no UFC foi quando passou a ser o dono dos cinturões peso-mosca e peso-galo, entrando para o seleto grupo de campeões de categorias diferentes simultaneamente na organização.

Matérias Recentes

Karine Killer enfrenta algoz de brasileiras no UFC Canadá, em abril

A peso-mosca (57 kg) Karine Silva já tem novo compromisso marcado no octógono. A equipe…

13/02/2026

Ex-campeão dos médios se coloca como o único capaz de vencer Chimaev

Ex-campeão e atual terceiro colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland mantém…

13/02/2026

Alex Poatan faz postagem sugestiva e aquece rumores sobre futuro: “1, 2, 3 e já”

O futuro de Alex 'Poatan' Pereira no UFC é um dos assuntos mais comentados pela…

13/02/2026

Charles Do Bronx promete caçar Holloway no UFC 326: “Como um leão faminto”

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira voltou a falar sobre o aguardado reencontro…

13/02/2026

UFC BJJ 5: Nicholas Meregali vence em retorno após 17 meses afastado

Depois de ficar 17 meses afastado do esporte por conta de lesões, o brasileiro Nicholas…

13/02/2026

Ex-campeão aponta peso-leve com maior chance de destronar Ilia Topuria no UFC

Apesar de Ilia Topuria ter conquistado o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC há menos…

13/02/2026