Recentemente, Michael Chandler recebeu uma péssima notícia. O americano sempre deixou claro seu desejo de enfrentar Conor McGregor no UFC, mas a luta, que estava programada para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), caiu devido a uma lesão do irlandês. Sendo assim, Dana White mostrou seu lado sensível ao opinar sobre a situação do atleta na companhia.
Ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, Dana apoiou Chandler após o cancelamento da aguardada luta contra McGregor no UFC 303. Ciente do quão interessado ‘Iron’ estava no combate, o presidente da companhia tratou de enaltecê-lo. De acordo com o cartola, o veterano é um exemplo de profissional e merece respeito.
Ao abordar o atual cenário, Dana indica que Chandler vai seguir esperando o irlandês se recuperar para, enfim, tirar do papel a luta dos seus sonhos. É bem verdade que parte dos fãs mostra impaciência com o atleta, uma vez que o mesmo recusa combates e não compete desde 2022. De todo modo, o cartola frisa que o UFC está ao lado de ‘Iron’.
“Acho que o pobre Chandler quer esperar por McGregor. Vamos fazer o que ele quiser. Se ele quiser lutar neste verão, faremos isso. Ele é um dos melhores atletas com quem trabalhei. Ele é um bom ser humano e gosto muito dele. O que quer que ele queira fazer, vamos resolver”, declarou o cartola.
Registro de Chandler no MMA
Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 38 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Atualmente, o americano, que já disputou o cinturão da categoria, passou a ocupar o sexto lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.