No dia 8 de julho desta temporada, chegará ao fim uma das carreiras mais emblemáticas das artes marciais mistas. Ex-campeão do Ultimate e do Strikeforce, Robbie Lawler faz sua luta de despedida do esporte contra Niko Price, no UFC 290. A notícia foi anunciada por Dana White, através do canal oficial de sua companhia no Youtube.
Aos 41 anos, o veterano já protagonizou 46 combates. Profissional desde 2002, ‘Ruthless’ marcou época e se tornou um dos lutadores mais agressivos do esporte em seu auge. Neste ano, Lawler teve, inclusive, uma de suas principais batalhas travadas na carreira, reconhecida e induzida ao Hall da Fama do UFC.
À época, em 2015, diante de Rory MacDonald, o americano guerreou por cinco rounds sangrentos e derrotou o rival por nocaute técnico no último assalto. A disputa era válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, defendido de forma bem-sucedida por Robbie Lawler.
“A luta em destaque do card preliminar é Robbie Lawler vs Niko Price. O Lawler será induzido ao Hall da Fama do UFC na quinta-feira, dia 6 de julho, por sua luta contra Rory MacDonald, para depois lutar no sábado. Robbie é o ex-campeão do UFC e do StrikeForce, e nunca faz lutas chatas. Conheci Robbie quando ele tinha 19 anos e o UFC 290 marcará a luta final de sua incrível carreira de 22 anos”, declarou Dana White.
Má fase
Apesar de todo o prestígio e conquistas alcançadas ao longo de mais de duas décadas de carreira, os últimos passos de Lawler no MMA não têm sido como o veterano esperava. Em suas últimas seis lutas no Ultimate, o americano teve seu braço levantado apenas em uma oportunidade. Em julho, no UFC 290, Robbie tenta fazer as pazes com a vitória para pendurar as luvas em grande estilo.