A continuidade do cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), por conta do empate entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz na luta principal do UFC 282, jogou um banho de água fria nos fãs de MMA que estavam ansiosos para um novo campeão. Mas após o desfecho sem brilho do evento, o Ultimate já tratou de dar andamento com a categoria. Durante a coletiva de imprensa do show, Dana White anunciou que o título da divisão será disputado no Rio de Janeiro, entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Jamahal Hill.
A notícia pegou a todos de surpresa, já que o caminho natural mais provável a ser seguido seria a realização de uma revanche entre Blachowicz e Ankalaev. No entanto, insatisfeito com o resultado do duelo entre os dois, o presidente do UFC escalou outros dois concorrentes para disputarem o título. Sendo assim, o card do Rio de Janeiro ganha um novo ‘main event’ e, consequentemente, mais uma disputa de cinturão – crescendo, assim, em apelo e magnitude.
Ex-campeão da categoria, Glover terá a chance de retomar seu reinado após ter sua revanche contra Jiri Prochazka cancelada por conta de lesão do tcheco. Posteriormente, o brasileiro ainda recusou enfrentar Ankalaev de última hora e optou em esperar o vencedor do duelo entre o russo e o polonês.
No entanto, com o empate, o veterano de Sobrália terá um novo rival pela frente. Número 7 do ranking, Jamahal Hill vem de três vitórias seguidas na companhia – as duas últimas contra os brasileiros Thiago ‘Marreta’ e Johnny Walker.