UFC

Dana White anuncia duas disputas de cinturão para o primeiro evento numerado do UFC em 2025

Dana White oficializou o que parte da comunidade do MMA já especulava. Campeão do peso-leve (70 kg), Islam Makhachev vai enfrentar Arman Tsarukyan na luta principal do UFC 311, show programado para acontecer no dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA). No ‘co-main event’, Merab Dvalishvili, campeão do peso-galo (61 kg), mede forças com Umar Nurmagomedov. A informação foi divulgada pelo cartola através de suas redes sociais na última quarta-feira (4).

O combate envolvendo Makhachev e Tsarukyan é uma revanche. No primeiro encontro entre eles, realizado em 2019, o russo levou a melhor por decisão unânime. Atualmente, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov vive momento mágico na carreira. Dono de 14 vitórias seguidas, Islam já defendeu o cinturão dos leves do UFC em três oportunidades e se consolidou na liderança do ranking peso-por-peso da liga. Por sua vez, o armênio também chega bem para o aguardado duelo. O atleta possui quatro triunfos consecutivos e é o número um na tabela de classificação da categoria.

Rivalidade nos galos

No ‘co-main event’ do UFC 311, Merab vai colocar o cinturão dos galos em jogo pela segunda vez e o clima não é nada amigável. O georgiano chegou a declarar que Umar não fez por merecer a posição de desafiante ao título da categoria, mas voltou atrás e aceitou o duelo. Em seu último compromisso, ‘The Machine’ destronou Sean O’Malley, emplacando a 11ª vitória seguida. Já o russo se firmou como uma das forças da divisão. O primo de Khabib está invicto no MMA, com 18 triunfos na carreira, e é o segundo colocado no ranking do peso.

Matérias Recentes

Líder da equipe, Pablo Sucupira indica separação de Maurício Ruffy da Fighting Nerds

Se a equipe ‘Fighting Nerds’ foi eleita a ‘Academia do Ano’ no Oscar do MMA…

09/04/2026

Arman Tsarukyan contesta Charles do Bronx como campeão BMF: “Não combina com ele”

Arman Tsarukyan voltou a agitar o cenário do Ultimate Fighting Championship. Durante uma transmissão ao…

09/04/2026

Patrício Pitbull traça plano para cortar caminho para o title shot: “Categoria está aberta”

Considerado por muitos como o maior nome da história do Bellator, o brasileiro Patrício Freire…

09/04/2026

Jean Silva empata com ex-desafiante ao cinturão do UFC na luta principal do Hype Brazil

Na noite da última quarta-feira (8), em São Paulo, o evento russo ‘Hype Fighting Championship’…

09/04/2026

Top 5 dos pesos-pesados vê caminho claro para vitória de Poatan no UFC Casa Branca

O duelo entre Alex Pereira e Ciryl Gane, válido pelo cinturão interino dos pesos-pesados, segue…

09/04/2026

Paulo Borrachinha aprova engajamento de rival russo com fãs brasileiros: “Inteligente”

Um dos lutadores que mais fazem barulho fora do octógono, Paulo Costa é adepto do…

09/04/2026