UFC

Dana White anuncia duas disputas de cinturão para o card do UFC 316; confira

Na noite da última terça-feira (1º), Dana White utilizou suas redes sociais para fazer um importante pronunciamento. E, além de anunciar Carlos Prates vs Ian Garry como o novo ‘main event’ do UFC Kansas City, o presidente do Ultimate revelou quais serão as duas disputas de cinturão programadas para o card do UFC 316, no dia 7 de junho. A categoria em destaque no evento com sede em Newark (EUA) será a dos pesos-galos (61 kg), tanto entre os homens quanto entre as mulheres.

Na luta principal, o campeão Merab Dvalishvili protagoniza uma revanche contra Sean O’Malley. A primeira vez que os atletas se enfrentaram marcou justamente a data em que o georgiano conquistou o cinturão da categoria até 61 kg. Na ocasião, liderando o ‘Noche UFC’, sediado na luxuosa ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA), ‘The Machine’ utilizou seu rimo acelerado e jogo de quedas para derrotar o striker americano por pontos e ficar com o título. Quase um ano após o confronto, ‘Sugar’ está disposto a dar o troco no único algoz da carreira que não foi superado posteriormente.

“E aí, pessoal. Sábado, dia 7 de junho. UFC 316 chegará ao Prudential Center, em Newark, Nova Jersey. E na luta principal, o campeão Merab Dvalishvili enfrenta o ex-campeão Sean O’Malley. Merab está de olho na segunda defesa de título após uma performance dominante contra Umar Nurmagomedov. Merab está numa sequência de 12 vitórias consecutivas e irá enfrentar o sempre emocionante e desafiante número 1 ‘Sugar’ Sean O’Malley, um dos melhores striker que já passaram pelos galos do UFC. No ‘co-main event’, a campeã peso-galo feminina Julianna Peña tenta defender seu cinturão contra a durona Kayla Harrison. Ingressos à venda, vejo vocês lá”, destacou Dana.

Mulheres lideram o ‘co-main event’

No ‘co-main event’ da noite, as mulheres protagonizam um confronto inédito. Atual campeã peso-galo, Julianna Peña tenta frear a ascensão de Kayla Harrison, bicampeã olímpica de judô. Enquanto ‘The Venezuelan Vixen’ vem de um triunfo apertado sobre Raquel Pennington na última rodada, a desafiante ao cinturão chega embalada por duas vitórias convincentes desde que reforçou o plantel de atletas do Ultimate: contra Holly Holm, no UFC 300 e diante da brasileira Ketlen Vieira, no UFC 307.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025