Aos poucos, Dana White, presidente do UFC, solta informações sobre a aguardada edição de número 300, programada para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA). É bem verdade que, a luta principal da atração ainda é um mistério, mas a de abertura está decidida. Na última quarta-feira (7), o cartola confirmou Deiveson Figueiredo vs Cody Garbrandt, no peso-galo (61 kg), como primeiro combate do card preliminar do show.
A notícia divulgada por Dana é um tanto quanto surpreendente, visto que os lutadores são ex-campeões do UFC e, na ordem do UFC 300, vão ficar abaixo de duelos como Bo Nickal vs Cody Brundage, Bobby Green vs Jim Miller, Sodiq Yusuff vs Diego Lopes, entre outros. De um lado, Deiveson foi campeão do peso-mosca (57 kg) e marcou época na categoria. Do outro, Garbrandt conquistou o título do peso-galo (61 kg) e não conseguiu defendê-lo, mas foi o responsável por destronar Dominick Cruz.
“Cada luta do card pode ser a principal de um evento ‘Fight Night’ ou de pay-per-view. A primeira luta preliminar da noite é Garbrandt x Deiveson, o que isso te diz?”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Las Vegas Review Journal’.
Registro de Deiveson no MMA
Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro se encontra em oitavo lugar no ranking do peso-galo. No MMA desde 2012, ‘Daico’ construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.