Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Dana White é o presidente do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White anuncia as duas lutas principais do UFC 308; confira

Como já virou tradição, Dana White utilizou suas redes sociais para divulgar mais dois importantes combates programados para o futuro próximo do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui). No sábado (3), o presidente do UFC anunciou as duas principais atrações da edição 308, agendada para acontecer no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Na luta principal do UFC 308, o campeão peso-pena (66 kg) Ilia Topuria colocará seu cinturão em jogo contra o veterano Max Holloway, segundo colocado no ranking da divisão. Esta será a primeira defesa de título do georgiano radicado na Espanha, que destronou o antigo soberano da categoria, o australiano Alexander Volkanovski, em fevereiro deste ano.

Ex-campeão da categoria, Holloway chega para a disputa embalado por três vitórias consecutivas. Inclusive, na mais recente delas, sobre Justin Gaethje, o havaiano conquistou o título simbólico ‘BMF’ (mais durão) do UFC.

Whittaker vs Chimaev na co-luta principal

No ‘co-main event’ do UFC 308, o ex-campeão e top 3 do ranking peso-médio (84 kg) Robert Whittaker medirá forças com Khamzat Chimaev, 11º colocado na tabela de classificação da categoria. O duelo entre o australiano e o russo estava originalmente marcado para acontecer em junho deste ano, mas ‘Borz’ precisou ser retirado do combate após apresentar problemas de saúde.

Na ocasião, Whittaker encarou o russo Ikram Aliskerov, que substituiu ‘Borz’ de última hora, e anotou sua segunda vitória consecutiva. Por sua vez, Chimaev não entra em ação no octógono mais famoso do mundo desde outubro do ano passado, quando derrotou Kamaru Usman no UFC 294, defendendo sua invencibilidade no MMA profissional e ampliando sua sequência de vitórias na entidade (7).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC