UFC

Dana White ameaça demitir quem repetir erro de Dan Hardy; entenda

O desentendimento entre Dan Hardy e Herb Dean, ocorrido no último sábado (25), durante o quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), deve ficar marcado como o último deste tipo, entre um comentarista e um árbitro, em shows do Ultimate. Pelo menos é o que espera Dana White.

Em entrevista coletiva realizada em Las Vegas (EUA) nesta sexta-feira (31), o presidente do UFC foi direto ao abordar a situação. De acordo com Dana, qualquer funcionário do Ultimate que confronte um árbitro, um juiz ou alguma outra autoridade responsável pelos combates, será demitido imediatamente por ele, sem a possibilidade de voltar a trabalhar na principal organização de MMA do mundo no futuro.

“Algo aconteceu na noite passada em Abu Dhabi também, onde (Marc) Goddard foi empurrado. Eu quero deixar isso bem claro: se você trabalha para mim, e você abordar um juiz ou um árbitro ou qualquer tipo de oficial, eu vou demitir você. Você vai perder seu emprego. Você nunca mais vai trabalhar para mim novamente se você fizer isso”, decretou Dana White, citando o incidente no qual o árbitro Marc Goddard foi empurrado por um lutador em um evento realizado nos Emirados Árabes Unidos recentemente.

“Ninguém tem o direito (de abordá-los). Escute, você quer criticar os juízes, você quer criticar árbitros, você não concordou com uma decisão ou algo do tipo. Nós amamos Dan (Hardy), e Dan se emocionou. O problema é que com essa configuração, é muito mais fácil fazer isso. É muito mais fácil interagir com todo mundo. Dos lutadores, aos árbitros, à mídia e todo mundo. Se você trabalha para mim em qualquer função e você abordar um árbitro ou juiz ou qualquer oficial, eu vou demitir você na hora. Isso nunca mais pode acontecer de novo”, cravou o dirigente.

A confusão ocorrida no UFC Ilha da Luta do último sábado se deu após Herb Dean, supostamente, ter demorado a interromper o combate entre Francisco ‘Massaranduba’ e Jai Herbert, vencido pelo brasileiro por nocaute técnico. Dan Hardy, que comentava o evento na transmissão oficial do Ultimate, fez duras críticas ao árbitro por considerar que o lutador inglês já estava nocauteado quando Herb Dean deixou a peleja continuar por mais alguns segundos, fazendo com que ‘Massaranduba’ acertasse novos golpes no adversário, já indefeso.

Além de gritar durante a transmissão para que o árbitro interrompesse a peleja, fato que ficou claro durante a transmissão do evento, por conta da ausência de público presente em razão da pandemia do novo coronavírus, o ex-lutador, e atual comentarista, ainda abordou Herb Dean na saída do octógono para questionar sua postura, o que levou a uma breve discussão entre os dois.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024