UFC

Dana White alerta Amanda Nunes sobre coragem de rival para luta no UFC 289

Classificada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história do esporte, Amanda Nunes volta à ação neste sábado (10), no Canadá. No UFC 289, a brasileira, campeã do peso-galo (61 kg), que coloca o cinturão em jogo contra Irena Aldana, é apontada pelas casas de apostas como grande favorita, mas Dana White indica que o duelo, no octógono, pode ser mais equilibrado do que os números mostram

O cartola concordou que Amanda fez por merecer o status de favorita para o confronto contra a desafiante do peso-galo do UFC, mas, ao mesmo tempo, colocou em dúvida a ‘fome de luta’ da campeã. De acordo com Dana, é normal parte dos atletas se apresentar de forma mais burocrática a partir do momento que alcança um patamar diferenciado na carreira, como o da brasileira.

Se de um lado a ‘Leoa’ já está na história do MMA por sua dominância no peso-galo e no peso-pena (66 kg) do UFC, do outro, Aldana busca chocar o mundo em sua primeira disputa de cinturão na categoria até 61 kg. Portanto, Dana sinaliza que a agressividade e a empolgação da mexicana com a possibilidade de ser campeã do UFC, justamente sobre um dos maiores nomes do esporte, são fatores preocupantes para a baiana lidar e que tornam a luta entre elas mais atrativa e dura do que uma parcela dos fãs pode imaginar.

“O que eu amo nisso é que obviamente Amanda é tão durona e Aldana é tão selvagem. Acho que será uma daquelas lutas para vermos quanta fome Amanda ainda tem. Amanda ganhou muito dinheiro, tem uma vida fantástica, uma família agora. Ela ainda é a mesma assassina com o mesmo instinto assassino que tinha quando conseguiu o título? Porque sabemos quem é Aldana, sabemos o que esperar de Aldana. Ela vai entrar com tudo, vai avançar e fazer de tudo para tentar vencer, o que torna a luta muito divertida“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 74, evento realizado no último sábado (3).

A carreira de Amanda Nunes no UFC

Amanda Nunes, de 35 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 17 lutas, venceu 15 e perdeu duas vezes. Atualmente, a ‘Leoa’ é campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024