UFC

Dana White alerta Amanda Nunes sobre coragem de rival para luta no UFC 289

Classificada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história do esporte, Amanda Nunes volta à ação neste sábado (10), no Canadá. No UFC 289, a brasileira, campeã do peso-galo (61 kg), que coloca o cinturão em jogo contra Irena Aldana, é apontada pelas casas de apostas como grande favorita, mas Dana White indica que o duelo, no octógono, pode ser mais equilibrado do que os números mostram

O cartola concordou que Amanda fez por merecer o status de favorita para o confronto contra a desafiante do peso-galo do UFC, mas, ao mesmo tempo, colocou em dúvida a ‘fome de luta’ da campeã. De acordo com Dana, é normal parte dos atletas se apresentar de forma mais burocrática a partir do momento que alcança um patamar diferenciado na carreira, como o da brasileira.

Se de um lado a ‘Leoa’ já está na história do MMA por sua dominância no peso-galo e no peso-pena (66 kg) do UFC, do outro, Aldana busca chocar o mundo em sua primeira disputa de cinturão na categoria até 61 kg. Portanto, Dana sinaliza que a agressividade e a empolgação da mexicana com a possibilidade de ser campeã do UFC, justamente sobre um dos maiores nomes do esporte, são fatores preocupantes para a baiana lidar e que tornam a luta entre elas mais atrativa e dura do que uma parcela dos fãs pode imaginar.

“O que eu amo nisso é que obviamente Amanda é tão durona e Aldana é tão selvagem. Acho que será uma daquelas lutas para vermos quanta fome Amanda ainda tem. Amanda ganhou muito dinheiro, tem uma vida fantástica, uma família agora. Ela ainda é a mesma assassina com o mesmo instinto assassino que tinha quando conseguiu o título? Porque sabemos quem é Aldana, sabemos o que esperar de Aldana. Ela vai entrar com tudo, vai avançar e fazer de tudo para tentar vencer, o que torna a luta muito divertida“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 74, evento realizado no último sábado (3).

A carreira de Amanda Nunes no UFC

Amanda Nunes, de 35 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 17 lutas, venceu 15 e perdeu duas vezes. Atualmente, a ‘Leoa’ é campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024