UFC

Dana White afirma que Ngannou perderia para Jon Jones em hipotética luta no UFC

Em janeiro, o casamento entre Francis Ngannou e o UFC acabou de vez. O atleta, que constantemente, reclamava da falta de valorização por parte da companhia, saiu dela ao não renovar seu contrato e, assim, para azar de parte dos fãs de MMA, a hipotética superluta com Jon Jones ficou apenas no campo da imaginação. Mas, de acordo com Dana White, o resultado do encontro envolvendo ‘The Predator’ e o americano é fácil de prever.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TMZ Sports’, o líder da maior organização de MMA do mundo cravou que Jones venceria Ngannou com tranquilidade. Dessa forma, Dana discordou frontalmente da ideia que parte dos fãs, lutadores e da imprensa possui de que o camaronês seria o atleta ideal para colocar ‘Bones’ em risco em combate. Ao analisar o que aconteceria em um possível embate entre o novo campeão do peso-pesado do UFC e o antigo detentor do título da categoria, o cartola afirmou que ‘The Predator’ teria o mesmo destino que Ciryl Gane diante de Jon, ou seja, seria finalizado pelo rival com facilidade no primeiro round por não ter um grappling de elite.

“Não estou interessado nessa luta. Tentei fazer essa luta por dois anos. Ngannou não queria a luta. Ele saiu daqui sem sequer ter outro acordo em vigor. Sei como é o mundo do boxe. É uma loucura. Ngannou não quis. Acho que muitas outras pessoas se sentem assim. Acho que é exatamente assim que a luta teria acontecido se Ngannou estivesse lá com Jon Jones”, declarou o cartola.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025