UFC

Dana White afirma que Ngannou perderia para Jon Jones em hipotética luta no UFC

Em janeiro, o casamento entre Francis Ngannou e o UFC acabou de vez. O atleta, que constantemente, reclamava da falta de valorização por parte da companhia, saiu dela ao não renovar seu contrato e, assim, para azar de parte dos fãs de MMA, a hipotética superluta com Jon Jones ficou apenas no campo da imaginação. Mas, de acordo com Dana White, o resultado do encontro envolvendo ‘The Predator’ e o americano é fácil de prever.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TMZ Sports’, o líder da maior organização de MMA do mundo cravou que Jones venceria Ngannou com tranquilidade. Dessa forma, Dana discordou frontalmente da ideia que parte dos fãs, lutadores e da imprensa possui de que o camaronês seria o atleta ideal para colocar ‘Bones’ em risco em combate. Ao analisar o que aconteceria em um possível embate entre o novo campeão do peso-pesado do UFC e o antigo detentor do título da categoria, o cartola afirmou que ‘The Predator’ teria o mesmo destino que Ciryl Gane diante de Jon, ou seja, seria finalizado pelo rival com facilidade no primeiro round por não ter um grappling de elite.

“Não estou interessado nessa luta. Tentei fazer essa luta por dois anos. Ngannou não queria a luta. Ele saiu daqui sem sequer ter outro acordo em vigor. Sei como é o mundo do boxe. É uma loucura. Ngannou não quis. Acho que muitas outras pessoas se sentem assim. Acho que é exatamente assim que a luta teria acontecido se Ngannou estivesse lá com Jon Jones”, declarou o cartola.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025