UFC

Dana White afirma que ficaria ‘chocado’ caso trilogia McGregor vs Diaz não aconteça

Dana White ainda não abandonou a ideia de realizar a trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz no UFC. A rivalidade envolvendo os astros do esporte se iniciou em 2016, cada atleta venceu um combate e, desde então, parte da comunidade do MMA começou a especular a data para o tão aguardado acerto de contas no octógono. De acordo com o cartola, o embate decisivo segue nos planos da organização.

É bem verdade que, atualmente, o foco de Diaz e McGregor é outro. O americano está na última luta em seu contrato com a companhia, minimiza a realização da trilogia com ‘Notorious’ e mostra interesse em enfrentar Dustin Poirier. Já o astro irlandês busca disputar o título do peso-leve (70 kg) do UFC contra o vencedor do duelo entre Charles Oliveira e Justin Gaethje, mas não descarta resolver as diferenças com o ‘bad boy’ no futuro. Sendo assim, Dana aborda a rivalidade e indica que o MMA perde, caso o terceiro confronto dos desafetos não aconteça.

“Eu não descartaria McGregor vs Diaz 3. Eu ficaria chocado se essa luta não acontecesse novamente. McGregor querendo voltar. Realisticamente, quando você olha para tudo que está acontecendo com ele agora, com o retorno e outras coisas que precisam ser feitas para se preparar novamente, provavelmente, é no início do outono”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Nate Diaz, de 36 anos, é um dos lutadores de maior popularidade no MMA, mas vive má fase. O atleta perdeu três das últimas quatro lutas que disputou, sendo a mais recente realizada em junho, contra Leon Edwards. Ao menos, o americano voltou a ficar ativo no UFC, já que não atuava desde 2019. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson e Takanori Gomi.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024