No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, confirmou o favoritismo ao vencer Alexander Volkanovski pela segunda vez na carreira, agora por nocaute no primeiro round, mas, para sua infelicidade, não deve receber o que tanto pediu antes e depois da luta. Ciente do sonho do russo de buscar o segundo cinturão da empresa nos meio-médios (77 kg), Dana White tratou de frustrá-lo.
O cartola ressaltou que Makhachev ainda não concluiu seus afazeres no peso-leve para disputar uma superluta contra o campeão dos meio-médios. Vale pontuar que o russo defendeu o cinturão da categoria duas vezes e, como deu a chance para o líder do peso-pena (66 kg) tomar seu título, também expressou o desejo de receber da companhia tal oportunidade.
Contudo, Dana sinaliza que o próximo adversário de Makhachev no peso-leve seja Charles ‘Do Bronxs’. O cartola vai além e impõe uma condição para o russo disputar sua tão sonhada superluta contra o campeão dos meio-médios.
“Acho que ele é talentoso o suficiente para vencer nos meio-médios, mas não vejo isso acontecendo tão cedo. Ele ainda tem alguns caras para lutar. Se ele defender o cinturão por mais um ano e quiser subir, por que não?”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 294.
Histórico de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.