UFC

Dana White admite surpresa com saída de Ngannou do UFC, mas rejeita arrependimento

Depois de um longo e conturbado período de negociação, chegou ao fim a trajetória de Francis Ngannou no UFC. No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), Dana White anunciou que as partes não chegaram a um acordo em relação à renovação de contrato do lutador com a organização e que, agora, ele ficou livre no mercado. Com a resolução do quadro, o cartola aproveitou para alfinetar seu agora ex-funcionário, que deixou de ser campeão do peso-pesado sem perder no octógono.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 67, Dana sinalizou que não foram apenas as exigências feitas por Ngannou por uma maior remuneração e para realizar lutas de boxe que o afastaram da organização. De acordo com o líder da liga, ‘The Predator’, ao alcançar um patamar de destaque nas artes marciais, assimilou que não precisava sofrer na preparação para enfrentar adversários de alto nível, ao avaliar que poderia lidar com oponentes acessíveis recebendo um alto valor. Portanto, o empresário sugeriu que Francis mudou de foco e optou por um caminho mais fácil por admitir não ter o suficiente para lidar com a atual concorrência de elite do Ultimate. É bem verdade que, mesmo em atrito com o camaronês, White comunicou que esperava um final feliz na negociação, mas não lamentou a saída do atleta.

“Chegou em um ponto que eu já disse, ‘Se você não quer estar aqui, não precisa estar’. Não é a primeira vez que acontece isso. Acho que ele pensou que essa luta com Jones nunca aconteceria. Ngannou está pesando mais de 136 kg, fez cirurgia no joelho, faz tempo que não treina, não sabe o que vai acontecer com seu joelho e não está ficando mais novo. Há caras que chegam e falam que não querem competir nesse nível nunca mais. Ele não estaria pronto para março e acho que não devemos travar a categoria para chegar a um acordo. Ele acha que tem opções melhores fora do UFC. O melhor luta com o melhor aqui. Agora, ele vai estar em lutas que alguém oferece, com alguém que acha que pode vencer. Fizemos tudo que podíamos. Não achei que terminaria assim. Pensei que chegaríamos a um acordo. Não tenho arrependimento”, declarou o cartola.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da organização, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025