UFC

Dana White admite que Poatan pode virar número 1 peso-por-peso com vitória no UFC 313

Durante muitos anos, Dana White considerou Jon Jones como o número 1 do ranking peso-por-peso do Ultimate. Em janeiro desta temporada, porém, o dirigente se rendeu à ascensão de Islam Makhachev e apontou o russo como soberano na listagem que independe de categorias de peso. A disputa entre os dois, porém, pode ganhar um forte concorrente a depender do desfecho do UFC 313 deste sábado (8). Na visão do presidente da empresa, Alex ‘Poatan’ pode ultrapassar os nomes já citados pelo próprio caso derrote Magomed Ankalaev na luta principal em Las Vegas (EUA).

Em recente participação no ‘First Take’, programa da ESPN americana, o cartola rasgou elogios ao campeão dos meio-pesados (93 kg), indicando que o brasileiro pode ser, inclusive, o maior astro da modalidade no momento. Apesar disso, Dana considera Ankalaev um verdadeiro ‘teste de fogo’ para Poatan, por conta do duelo de estilos de luta.

Sendo assim, caso Alex consiga se livrar do russo como tem feito com seus últimos oponentes, o presidente do UFC pode mudar de opinião novamente e apontá-lo como o número 1 peso-por-peso. Atualmente, Pereira ocupa a terceira posição da listagem – atrás justamente de Makhachev e Jon Jones.

Ele (Poatan) é uma das maiores estrelas do esporte no momento, se não a maior estrela do esporte. O que torna esse fim de semana tão incrível é que Ankalaev é uma ameaça séria a ele. É provavelmente a luta mais dura que ele já teve. A equipe dele sempre fala sobre a defesa de quedas dele, e como os fãs não sabem o quão bom ele é. Vamos descobrir isso no fim de semana. É uma luta dura para o Alex. Se ele sair dessa como tem feito em todas as outras lutas? Ele pode se tornar o melhor lutador peso-por-peso do mundo”, opinou o presidente do UFC.

Duelo de estilos aumenta expectativa

Apesar de não ser uma grande estrela da empresa, Ankalaev cria grande expectativa nos fãs por conta de seu estilo de luta. Afinal de contas, o russo será um dos primeiros adversários de Poatan no UFC que possuem o wrestling na sua caixa de ferramentas. Sendo assim, os torcedores estão curiosos para saber como o campeão brasileiro irá lidar com eventuais possíveis tentativas de queda em sequência, o tirando da zona de conforto.

Astro do MMA, Poatan não parece se importar com a ameaça. Especialista na trocação, o striker paulista citou sua evolução na luta agarrada para minimizar o perigo que Ankalaev pode lhe trazer no setor. O russo, por sua vez, já chegou a prometer se testar em pé contra Alex. Entretanto, Magomed recentemente mudou o discurso e indicou que pretende fazer 25 minutos de wrestling para minar o jogo do campeão.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026