UFC

Dana White admite que “ficaria chocado” se Jon Jones escolhesse não enfrentar Tom Aspinall

Desde que Jon Jones migrou para os pesos-pesados, Tom Aspinall faz campanha por uma luta entre os dois. O apelo do inglês ganhou bastante força no final de julho, quando o campeão interino da categoria defendeu seu cinturão com um nocaute relâmpago contra Curtis Blaydes, no UFC 304. A pressão nos ombros de ‘Bones’ aumentou ainda mais com uma recente declaração de Dana White, que colocou ‘lenha na fogueira’ ao admitir que ficaria surpreso se o americano optasse por não medir forças com o representante da nova geração.

Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’, no Youtube, o presidente do Ultimate rasgou elogios à bravura de Jones e, apesar de não cravar seus próximos passos, indicou que a natureza do americano em se desafiar constantemente poderia aumentar as chances de Aspinall ter seu desejo atendido. Disposto a se manter no holofote, o peso-pesado inglês recentemente alfinetou Bones ao afirmar que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) foi inteligente em focar em um duelo ‘mais acessível’ contra Stipe Miocic. Apesar de ainda não oficial, o embate  entre os veteranos tende a ocorrer no UFC 309, programado para o dia 16 de novembro.

“Essa luta pelo título deveria ter acontecido há muito tempo. Estou mostrando respeito para ambos, eles querem se enfrentar. Luta de respeito. E acho que os dois merecem. O Stipe com certeza vai se aposentar depois dessa luta. Escuta, vocês sabem como eu falo do Jon Jones e o que eu penso do Jon Jones como lutador. Jon Jones sempre ama se desafiar, subiu para os pesos-pesados. Eu não sei o que Jon Jones vai fazer depois dessa luta, mas eu ficaria chocado se ele não quisesse se testar contra o Aspinall. E no final das contas, eu entendo. Todos querem ver o Tom Aspinall, mas deixe eu dizer algo, após a luta entre Stipe e Jon, quem quer que ganhe, a luta com Aspinall se torna ainda maior”, destacou Dana.

Pressão no americano?

Apesar de elogiar constantemente Jones, a recente declaração do presidente do UFC pode ser interpretada como uma espécie de ‘pressão’ no americano. Afinal de contas, caso opte por não medir forças contra o representante da nova geração, ‘Bones’ teria sua bravura, inúmeras vezes elevada por Dana, questionada por parte dos fãs. E outro indício de que o dirigente trabalha nos bastidores para que o hipotético confronto saia do papel é a confirmação que Aspinall será o ‘reserva de luxo’ do combate entre os veteranos Jon e Stipe.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024