UFC

Dana White admite incômodo com trash talk ‘pesado’ feito por Colby Covington

Como era de se esperar, o bad boy Colby Covington polemizou na coletiva de imprensa pré-UFC 296 ao atacar Leon Edwards e sua família, dividindo a comunidade do MMA. Já no evento em si, realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano foi dominado pelo campeão dos meio-médios (77 kg), perdendo por decisão unânime. Após o show, se Dana White reprovou a atuação do atleta, fez o mesmo com seu ‘trash talk’.

Na coletiva de imprensa pós-evento, o cartola confessou que se sentiu desconfortável com os ataques feitos por Covington, sinalizando que ele ultrapassou os limites. Na última quinta-feira (14), o ‘bad boy’, na tentativa de abalar Edwards para a luta, mencionou em seu ‘trash talk’ o falecido pai do mesmo, que foi assassinado. Em resposta, o britânico jogou uma garrafa de água no rival e tentou agredi-lo. Ao vencer no octógono, o time de ‘Rocky’ precisou ser contido pela equipe de segurança do UFC. É bem verdade que Dana frisa que não tem o direito de calar seus atletas, mas deixa claro ser contra declarações tão pesadas.

“Isso incomodou todo mundo. O que digo é verdade, estamos no jogo da luta e muitas coisas maldosas são ditas. Uma das coisas que não gosto é quando provocam famílias. Quando você começa a atacar a família, é uma coisa muito desagradável. Mas, novamente, este é um daqueles esportes em que você diz coisas horríveis e 24 horas depois tudo acontece. Nunca digo a ninguém o que dizer. Vocês sabem o que dizemos, ‘Pessoal, quando estiverem no palco, não se toquem’. Todos acham que adoro quando esse tipo de coisa acontece. Não gosto disso. Mais importante, a Comissão não gosta e ela é o governo. Não gostamos dessas coisas e fazemos tudo ao nosso alcance para garantir que isso não aconteça”, declarou o cartola.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024