UFC

Dana White aconselha Chris Weidman a se aposentar após derrota no UFC 292

Se depender de Dana White, a atuação de Chris Weidman no UFC 292 pode ter sido sua última no MMA. No evento realizado no último sábado (19), em Boston (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da empresa voltou a lutar após dois anos afastado devido a uma grave lesão na perna e perdeu por pontos para Brad Tavares. Atento ao que aconteceu no octógono, o cartola foi claro ao ser questionado por um repórter a respeito do futuro do veterano.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana, sem titubear, aconselhou Weidman a se aposentar do MMA. De acordo com o líder do UFC, o problema não foi o resultado adverso em si e sim o fato do atleta ter sofrido, segundo a equipe médica, uma lesão no joelho.

Vale pontuar que, durante a luta, o veterano recebeu constantes chutes nas pernas aplicados por Tavares, acusou os golpes e teve dificuldade para se movimentar e ficar de pé, mas resistiu até o final. Como a previsão de retorno do ex-campeão ao octógono não é nada boa, o mesmo já ter uma experiência traumática em sua carreira e estar com 39 anos, o cartola frisa que está na hora dele colocar um ponto final em sua vitoriosa trajetória no MMA.

Eu amo Weidman, a família dele, mas acho que ele deveria se aposentar. Conversamos com o doutor e ele acha que Weidman estourou os ligamentos. O cara está voltando de uma lesão horrível e o tempo não é nosso amigo. Se você é um atleta profissional, dependendo do dano no joelho, você está falando de mais um ano. Eu diria, ‘Chris, te amo. Por favor, se aposente’. Weidman chegou ao ápice e o fez de forma espetacular, nocauteando Anderson Silva, o maior de todos os tempos. E agora? Por que? Para voltar e sentir isso mais uma vez? Ele sentiu isso essa noite, estourou o joelho e vai ter que passar por uma cirurgia de novo para se recuperar. Por que? Ele conquistou tudo o que poderia esperar no UFC”, declarou o cartola.

Histórico de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 22 lutas, 15 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mark Muñoz, Omari Akhmedov, Uriah Hall e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026