UFC

Dana White aconselha Chris Weidman a se aposentar após derrota no UFC 292

Se depender de Dana White, a atuação de Chris Weidman no UFC 292 pode ter sido sua última no MMA. No evento realizado no último sábado (19), em Boston (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da empresa voltou a lutar após dois anos afastado devido a uma grave lesão na perna e perdeu por pontos para Brad Tavares. Atento ao que aconteceu no octógono, o cartola foi claro ao ser questionado por um repórter a respeito do futuro do veterano.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana, sem titubear, aconselhou Weidman a se aposentar do MMA. De acordo com o líder do UFC, o problema não foi o resultado adverso em si e sim o fato do atleta ter sofrido, segundo a equipe médica, uma lesão no joelho.

Vale pontuar que, durante a luta, o veterano recebeu constantes chutes nas pernas aplicados por Tavares, acusou os golpes e teve dificuldade para se movimentar e ficar de pé, mas resistiu até o final. Como a previsão de retorno do ex-campeão ao octógono não é nada boa, o mesmo já ter uma experiência traumática em sua carreira e estar com 39 anos, o cartola frisa que está na hora dele colocar um ponto final em sua vitoriosa trajetória no MMA.

Eu amo Weidman, a família dele, mas acho que ele deveria se aposentar. Conversamos com o doutor e ele acha que Weidman estourou os ligamentos. O cara está voltando de uma lesão horrível e o tempo não é nosso amigo. Se você é um atleta profissional, dependendo do dano no joelho, você está falando de mais um ano. Eu diria, ‘Chris, te amo. Por favor, se aposente’. Weidman chegou ao ápice e o fez de forma espetacular, nocauteando Anderson Silva, o maior de todos os tempos. E agora? Por que? Para voltar e sentir isso mais uma vez? Ele sentiu isso essa noite, estourou o joelho e vai ter que passar por uma cirurgia de novo para se recuperar. Por que? Ele conquistou tudo o que poderia esperar no UFC”, declarou o cartola.

Histórico de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 22 lutas, 15 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mark Muñoz, Omari Akhmedov, Uriah Hall e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025