A má fase de Tony Ferguson na carreira de lutador não tem fim. No UFC 296, evento realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano, de 39 anos, foi presa fácil para Paddy Pimblett, perdendo por decisão unânime. Como o veterano não consegue se reencontrar com as vitórias, Dana White, presidente da companhia, não fica em cima do muro ao comentar o atual momento do mesmo.
Após o novo revés, o cartola sinalizou que a melhor decisão que Ferguson poderia tomar seria anunciar sua aposentadoria do MMA. Vale destacar que ‘El Cucuy’, ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, vive a pior fase da carreira. Inclusive, o atleta se igualou a BJ Penn como dono da sequência de derrotas mais longa da história da organização (sete vezes). O veterano perdeu para Beneil Dariush, Bobby Green, Charles Oliveira, Justin Gaethje, Michael Chandler, Nate Diaz e Paddy Pimblett. Como Tony não vem sendo competitivo, Dana sugere que ele pendure as luvas.
“Eu adoraria ver Tony se aposentar. Você tem que olhar para os caras com quem ele lutou também. Isso influencia tudo e como ele estava até perder. Essa noite, Tony parecia que deveria se aposentar. Tony tem sido um guerreiro absoluto nesse esporte. Não quero desrespeitá-lo falando publicamente sobre sua aposentadoria, mas adoraria vê-lo se aposentar”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.
Registro de Ferguson no MMA
Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA, sendo ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No passado, ‘El Cucuy’ impressionou ao vencer 12 lutas seguidas na organização e foi apontado por parte dos fãs como a principal ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov na categoria. No esporte desde 2008, o veterano construiu um cartel composto por 25 vitórias e dez derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.