UFC

Dana White abre as portas para superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC

Se depender de Dana White, o próximo compromisso de Jon Jones no UFC já está definido. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ ignorou o período de três anos sem lutar e protagonizou um retorno triunfal ao octógono ao se tornar campeão dos pesados com a impressionante vitória sobre Ciryl Gane. Mas, apesar do entusiasmo pela volta do astro do MMA à ação, o cartola não esquece Stipe Miocic, que possui história na categoria. Tanto que o homem de negócios abriu as portas para a superluta entre o atleta que dominou os meio-pesados (93 kg) da companhia durante anos e o profissional com maior número de defesas de título na divisão mais perigosa da liga.

Dana foi curto e grosso e indicou que Miocic deve ser o primeiro desafiante ao cinturão de Jones nos pesados. É bem verdade que o atleta atuou pela última vez em março de 2021, e, na ocasião, foi destronado ao ser brutalmente nocauteado por Francis Ngannou. Por ser classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador de todos os tempos da categoria, o veterano, de 40 anos, aposta em sua reputação e aguarda por uma nova chance de disputar o título da divisão. Ao que parece, Stipe está perto de realizar seu desejo, pois tem o apoio do cartola e até a aprovação do próprio ‘Bones’ para a luta acontecer. Inclusive, White, constantemente, trata o duelo Jones vs Miocic como um dos principais a casar na companhia.

“Não sei quando vai ser, mas Jones definitivamente vai lutar com Miocic. Sei que ele quer enfrentar Miocic, está interessado. Se ele quiser lutar com Miocic, então faremos a luta com Miocic”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 285.

Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em segundo lugar no ranking da divisão no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes) pela liga. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026