UFC

Dana White abre as portas para superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic no UFC

Se depender de Dana White, o próximo compromisso de Jon Jones no UFC já está definido. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ ignorou o período de três anos sem lutar e protagonizou um retorno triunfal ao octógono ao se tornar campeão dos pesados com a impressionante vitória sobre Ciryl Gane. Mas, apesar do entusiasmo pela volta do astro do MMA à ação, o cartola não esquece Stipe Miocic, que possui história na categoria. Tanto que o homem de negócios abriu as portas para a superluta entre o atleta que dominou os meio-pesados (93 kg) da companhia durante anos e o profissional com maior número de defesas de título na divisão mais perigosa da liga.

Dana foi curto e grosso e indicou que Miocic deve ser o primeiro desafiante ao cinturão de Jones nos pesados. É bem verdade que o atleta atuou pela última vez em março de 2021, e, na ocasião, foi destronado ao ser brutalmente nocauteado por Francis Ngannou. Por ser classificado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador de todos os tempos da categoria, o veterano, de 40 anos, aposta em sua reputação e aguarda por uma nova chance de disputar o título da divisão. Ao que parece, Stipe está perto de realizar seu desejo, pois tem o apoio do cartola e até a aprovação do próprio ‘Bones’ para a luta acontecer. Inclusive, White, constantemente, trata o duelo Jones vs Miocic como um dos principais a casar na companhia.

“Não sei quando vai ser, mas Jones definitivamente vai lutar com Miocic. Sei que ele quer enfrentar Miocic, está interessado. Se ele quiser lutar com Miocic, então faremos a luta com Miocic”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 285.

Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em segundo lugar no ranking da divisão no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes) pela liga. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Polonês da Fighting Nerds, Oleksiejczuk embolsa R$ 520 mil por Luta da Noite no UFC Vegas 113

O card do UFC Vegas 113 deste sábado (7) foi um evento para o fã…

08/02/2026

UFC Vegas 113: Vinícius LokDog é finalizado na luta principal e perde invencibilidade na liga

Neste sábado (7), Vinícius Oliveira enfrentou um verdadeiro teste de fogo ao assumir pela primeira…

08/02/2026

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev…

08/02/2026

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026