Siga-nos
Dana White conversa com os jornalistas após o UFC Kansas City
Dana rasgou elogios para o brasileiro e para o mexicano após o confronto - Matt Davies/PxImages

UFC

Dana White abre as portas para revanche entre Pantoja e Moreno: “Guerra incrível”

Escalado para o ‘co-main event’ do UFC 290, o combate entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja deixou os fãs de MMA ao redor do mundo em estado de êxtase. Recheada de altos e baixos de ambas as partes, a disputa foi eleita a ‘Luta da Noite’ e rendeu, a ambos competidores, o bônus de 50 mil dólares (R$ 243 mil). Um clássico instantâneo para a história da divisão dos pesos-moscas (57 kg), e que pode contar com uma revanche mais cedo do que tarde.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o evento, Dana White rasgou elogios para Pantoja e Moreno. O presidente do UFC se mostrou mais do que satisfeito com a performance do brasileiro e do mexicano. Mesmo já tendo se enfrentado em três oportunidades – com três triunfos a favor de Alexandre -, o cartola abriu as portas para promover uma revanche entre os rivais de longa data, o que, caso se concretize,  marcaria o quarto confronto entre os dois no MMA.

“Mandamos os dois para o hospital assim que a luta acabou. Foi uma luta insana, uma guerra incrível. Não tenho nada além de respeito por ambos os lutadores, luta incrível. É como a luta com o Figueiredo, é tão boa. Não sei a resposta para isso  neste momento (revanche). Acho que não existe ninguém no planeta Terra que não queira ver essa luta novamente. Porque foi muito boa e muito acirrada. Eu não discordo (que essa pode ter sido a ‘Luta do Ano’). Não sei, está entre as melhores (do ano), com certeza. Foi um combate incrível”, destacou Dana.

Fim do jejum de títulos do Brasil

Com a conquista do cinturão até 57 kg, Pantoja colocou um fim na ‘seca’ de títulos do Brasil dentro do Ultimate, que durava quase um mês, desde que Amanda Nunes se aposentou do esporte, no UFC 289, no Canadá. Em agosto, diante da campeã peso-palha (52 kg) Weili Zhang, Amanda Lemos terá a chance de trazer mais um cinturão para o país tupiniquim.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC