UFC

Dana volta a ignorar Cejudo após ataque do ex-campeão do UFC: “Conversa boba”

Na última semana, Henry Cejudo tentou de tudo para substituir Max Holloway e lutar contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, pelo título da categoria, mas não convenceu Dana White. Após a recusa, a lenda do MMA expressou todo seu descontentamento com a decisão do líder da companhia, que respondeu, de imediato, o ataque.

Vale pontuar que, além de Cejudo, Giga Chikadze, Josh Emmett e Yair Rodríguez também se colocaram à disposição do UFC para encarar Volkanovski, mas a organização optou por escolher Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, como substituto de Holloway. Apesar do ‘não’ da companhia, os integrantes do peso-pena aceitaram tal posicionamento, mas ‘Triple C’ não reagiu bem. Chateado por ter sido ignorado pelo Ultimate, o veterano acusou Dana de estar com medo de ver o campeão australiano perder o título para um atleta aposentado e de privilegiar certos lutadores.

Sendo assim, o líder da companha aproveitou a coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 46 e voltou a frisar que um profissional que atuou no octógono pela última vez em 2020 e que fez história no peso-mosca (57 kg) e no peso-galo (61 kg) não tem o direito de interferir no desenvolvimento do peso-pena. Ao menos, o homem de negócios deixou a porta de sua empresa aberta para ‘Triple C’, caso este deseje mesmo sair da aposentadoria e ampliar seu legado no MMA.

“Então eu deveria ignorar todos para dar a Cejudo uma chance, porque, na semana passada, ele decidiu que não está aposentado? Esse cara não está aposentado? Isso é uma conversa muito boba. Ele está aposentado, não é? Da última vez que o vi, ele estava aposentado e agora está bravo por não ter conseguido uma chance pelo título? Nem faz sentido”, declarou o cartola, antes de completar.

“Em uma classe de peso diferente? Não faz sentido. Se Cejudo quiser voltar e tentar ganhar o título novamente em sua categoria e depois falar sobre subir ou fazer outra coisa, mas você não pode aparecer, começar a provocar alguém e achar que terá uma chance de disputar o título em uma categoria diferente quando está aposentado há dois anos e meio”, concluiu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026