UFC

Dana volta a ignorar Cejudo após ataque do ex-campeão do UFC: “Conversa boba”

Na última semana, Henry Cejudo tentou de tudo para substituir Max Holloway e lutar contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, pelo título da categoria, mas não convenceu Dana White. Após a recusa, a lenda do MMA expressou todo seu descontentamento com a decisão do líder da companhia, que respondeu, de imediato, o ataque.

Vale pontuar que, além de Cejudo, Giga Chikadze, Josh Emmett e Yair Rodríguez também se colocaram à disposição do UFC para encarar Volkanovski, mas a organização optou por escolher Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, como substituto de Holloway. Apesar do ‘não’ da companhia, os integrantes do peso-pena aceitaram tal posicionamento, mas ‘Triple C’ não reagiu bem. Chateado por ter sido ignorado pelo Ultimate, o veterano acusou Dana de estar com medo de ver o campeão australiano perder o título para um atleta aposentado e de privilegiar certos lutadores.

Sendo assim, o líder da companha aproveitou a coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 46 e voltou a frisar que um profissional que atuou no octógono pela última vez em 2020 e que fez história no peso-mosca (57 kg) e no peso-galo (61 kg) não tem o direito de interferir no desenvolvimento do peso-pena. Ao menos, o homem de negócios deixou a porta de sua empresa aberta para ‘Triple C’, caso este deseje mesmo sair da aposentadoria e ampliar seu legado no MMA.

“Então eu deveria ignorar todos para dar a Cejudo uma chance, porque, na semana passada, ele decidiu que não está aposentado? Esse cara não está aposentado? Isso é uma conversa muito boba. Ele está aposentado, não é? Da última vez que o vi, ele estava aposentado e agora está bravo por não ter conseguido uma chance pelo título? Nem faz sentido”, declarou o cartola, antes de completar.

“Em uma classe de peso diferente? Não faz sentido. Se Cejudo quiser voltar e tentar ganhar o título novamente em sua categoria e depois falar sobre subir ou fazer outra coisa, mas você não pode aparecer, começar a provocar alguém e achar que terá uma chance de disputar o título em uma categoria diferente quando está aposentado há dois anos e meio”, concluiu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024