Após Julianna Peña colocar um ponto final no reinado de Amanda Nunes no peso-galo (61 kg) do Ultimate, ficou a expectativa se a atual campeã vai conceder uma revanche imediata a brasileira. Depois da própria lutadora sinalizar positivamente sobre essa questão, Dana White, presidente da liga, também falou a respeito dessa possibilidade.
Em coletiva de imprensa após o UFC 269, realizado no último sábado (11), o mandatário da organização aprovou essa segunda luta entre Peña e Amanda e deixou a decisão final nas mãos da ‘Leoa’. Além disso, o cartola não deixou de elogiar a nova rainha da divisão.
“Sim (Amanda Nunes merece uma nova chance pelo título da categoria). É uma grande revanche, se ela quiser”, afirmou Dana White, antes de completar.
“Julianna é uma pessoa que sempre acreditou em si mesma e acreditou que poderia vencer essa luta se conseguisse. Você ouviu isso na entrevista coletiva, nos meses que antecederam essa luta – e ela fez isso. Ela fez isso esta noite. Essa é uma das coisas que torna este esporte tão incrível”, finalizou o dirigente da franquia.
No MMA profissional desde 2009, Julianna Peña possui 11 vitórias e quatro derrotas. No Ultimate desde 2013, a lutadora venceu as quatro primeiras lutas que realizou na liga, mas sofria com uma inconstância e também com lesões. Em 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada do octógono, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou três triunfos e sofreu um revés.