Siga-nos

UFC

Dana se rende a O’Malley após UFC 269 e promete valorização: “Vamos ter que pagá-lo”

Depois de ter chegado a questionar o quão pronto Sean O’Malley estaria para enfrentar os grandes nomes da divisão dos galos (61 kg), Dana White parece ter finalmente se rendido ao talento do lutador americano. Após mais uma apresentação irretocável de ‘Suga’, o presidente do UFC admitiu que chegou a hora da jovem promessa mudar de patamar dentro da organização.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 269, no último sábado (11), Dana exaltou a atuação de O’Malley no evento, no qual atropelou o brasileiro Raulian Paiva, e admitiu que precisará subir o sarrafo nas próximas negociações com a estrela em potencial, tanto no aspecto financeiro, quanto no âmbito esportivo, encontrando oponentes de nível mais alto para o americano.

Vale lembrar que o próprio O’Malley já deixou claro que só estaria disposto a se testar contra rivais de maior prestígio dentro da organização mediante a um reajuste nos valores pagos pelo UFC por sua participação em cada luta. E, ao que tudo indica, essa valorização salarial está próxima de chegar.

“O cara que ele venceu nesta noite (sábado) é um lutador de verdade, um cara realmente de verdade. Ele fez isso de forma espetacular. E quando você conversa com ele, duas coisas: ele quer ser (bem) pago e ele quer lutar com uma competição de um nível maior. Parece que nós vamos ter que pagá-lo, conseguir umas lutas para ele (risos)”, comentou Dana White.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Sean O’Malley tem se destacado como uma das apostas de futura estrela do UFC. Dentro do octógono, o americano venceu sete de seus oito compromissos até o momento, os últimos três de forma consecutiva. Quando não está em ação, a jovem promessa também se sai bem e já conta com uma fiel legião de fãs, atraídos por sua personalidade e declarações.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC