UFC

Dana se rende a Charles ‘Do Bronx’ e minimiza perda de cinturão: “Ele é o cara”

Após a brilhante vitória de Charles ‘Do Bronx’ sobre Justin Gaethje, no main event do UFC 274, realizado no último sábado (7), Dana White optou por minimizar a polêmica falha na balança do brasileiro na pesagem oficial do evento, que o levou a perder o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, e se rendeu ao grande momento vivido pelo atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ dentro do octógono, onde chegou ao 11º triunfo consecutivo.

De fato, o presidente do UFC tende a ser bastante crítico em situações como essas, mas neste caso – até mesmo por toda a controvérsia envolvendo a falha do brasileiro na balança – adotou um discurso mais brando na coletiva de imprensa pós-show. Apesar dos elogios a ‘Do Bronx’ e de, basicamente, tratá-lo como o legítimo campeão, Dana deixou claro que não pretende abrir uma exceção à regra e que o cinturão peso-leve encontra-se realmente sem dono no momento.

“Foi o que eu esperava, o que você esperava e o que todo mundo esperava. Dois caras maus indo para cima um do outro. Oliveira provou essa noite que ele é o melhor. Ele realmente é (o melhor). (…) Ele é o cara. Ele não bateu o peso, nós temos regras. Ele não bateu o peso e o cinturão está vago. Mas eu tenho certeza que, na mente da mídia e dos fãs, Oliveira é o campeão. Mas, tecnicamente, ele é o desafiante número um agora. Ele é o cara”, declarou Dana White.

Na pesagem oficial do UFC 274, realizada na sexta-feira (6), Charles ‘Do Bronx’ não conseguiu bater o peso exigido pela categoria dos leves em disputa de título, ficando cerca de 220 gramas acima do limite. Com isso, o brasileiro se tornou o primeiro campeão do Ultimate a ser destituído por falhar na balança.

Porém, relatos de sua equipe e de outros profissionais envolvidos no evento revelaram que houve um problema na balança disponibilizada pela organização para os lutadores aferirem suas marcas no hotel em que estavam hospedados, o que teria influenciado negativamente no corte de peso do então campeão peso-leve. Mesmo abalado pela situação, ‘Do Bronx’ conseguiu se recompor a tempo para, no sábado, subir no octógono do UFC 274 e vencer Justin Gaethje por finalização, garantindo uma vaga na próxima disputa de título da categoria, na qual tentará recuperar sua cinta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026