Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana se mostra irredutível quanto ao futuro de ‘Borrachinha’: “É um meio-pesado agora”

A questão relacionada à qual categoria de peso Paulo ‘Borrachinha’ pertence, depois de toda a polêmica que envolveu a luta principal do UFC Vegas 41, no último sábado (23), segue repercutindo. Depois de cravar a subida do brasileiro para os meio-pesados (93 kg), na coletiva de imprensa pós-show, Dana White não parece disposto a repensar sua decisão.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o presidente do UFC reforçou sua opinião de que, a partir de agora, Paulo ‘Borrachinha’ deveria atuar na divisão dos meio-pesados. Aparentemente irredutível, o cartola questionou a lógica por trás da manutenção do mineiro entre os pesos-médios (84 kg), tendo em vista sua dificuldade com o corte de peso.

“Ele não consegue. Ele já provou que não consegue bater o peso (nos médios). Por que nós passaríamos por isso novamente? Por que nós o colocaríamos nessa situação novamente? Ele é um lutador 205 libras (93 kg/meio-pesado) agora. Então, nós só precisamos descobrir qual será o próximo passo e contra quem ele vai lutar primeiro nessa divisão”, afirmou Dana White.

Escalado para encarar Marvin Vettori na luta principal do UFC Vegas 41, no último sábado, ‘Borrachinha’ desembarcou na cidade norte-americana muito acima do limite estabelecido pela divisão dos médios e, aparentemente, sem conseguir atingir a marca de forma segura, teve que contar com a boa vontade do seu adversário para ter seu compromisso mantido. Após negociações, o combate entre o brasileiro e o italiano terminou sendo disputado na categoria dos meio-pesados e teve como vencedor o atleta da equipe ‘Kings MMA’.

Além da derrota dentro do octógono, o lutador mineiro viu sua imagem ser arranhada com os fãs e a mídia especializada, sendo bastante criticado por sua atitude, considerada pouco profissional. Apesar de ter revelado posteriormente que uma lesão no bíceps o obrigou a ficar três semanas sem treinar durante sua preparação, o que teria sido uma das razões pelas quais se apresentou mais pesado do que deveria para o duelo, ‘Borrachinha’ não parece contar, ao menos momentaneamente, com a boa vontade de Dana White, que segue firme em sua decisão de fazer com que o ex-desafiante ao cinturão dos médios suba para os meio-pesados.

Mais em UFC