Na luta principal do UFC 300, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira brilhou. O brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg), nocauteou Jamahal Hill no primeiro round de forma brutal e, segundos antes, protagonizou uma cena emblemática, que engrandeceu o triunfo. Como acompanhou de perto o desfecho do combate, Dana White opinou a respeito e se mostrou empolgado com o que ocorreu no octógono.
Nele, ‘Poatan’ encurralou o americano no cage. Ao se defender, Hill acertou um chute ilegal nos ‘países baixos’ do rival. Imediatamente, o árbitro Herb Dean se encaminhou para interromper a luta, visando a recuperação do brasileiro. Contudo, Alex, sem olhar para o profissional, fez sinal para o mesmo não interferir e, logo depois, acertou seu cruzado de esquerda no rosto de ‘Sweet Dreams’. Com o desafeto indefeso no solo, o paulista liquidou a fatura com um ‘ground and pound’ pesado. Ao assistir tal cena, o cartola destacou a imponência do protagonista e a ação, pois definiu o confronto.
“Alex foi atingido na virilha, Herb tentou interromper e ele fez tipo, ‘Não, não’ e então nocauteou Jamahal. Foi incrivelmente gangster“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 300.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.