UFC

Dana se diz “perplexo” por críticas de Anderson Silva ao tratamento recebido no UFC

Recentemente, Anderson Silva decidiu abrir o jogo e criticou o UFC pela forma – em sua visão desrespeitosa – com que foi tratado no final de sua passagem pela organização, assim como por uma suposta tentativa de queimá-lo no mercado para que não conseguisse novos contratos lucrativos em outras companhias. As declarações do ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, como era de se esperar, não foram bem recebidas pelo mandatário da entidade.

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 274, no último sábado (7), Dana White se defendeu das acusações feitas pelo brasileiro. O dirigente se mostrou surpreso pela postura adotada pelo ex-campeão e reiterou que o tratamento recebido por Anderson durante sua trajetória na entidade que preside era muito diferente do que o alegado pelo veterano lutador em suas recentes declarações.

“Do que c*** Anderson Silva está falando? Quando algum de vocês me ouviu falar negativamente – com exceção daquela luta em Abu Dhabi (contra Demian Maia) – sobre Anderson Silva? Eu nunca falei mal sobre Anderson Silva. Não só isso, nós deixamos o cara lutar através de seu contrato. Ele perdeu sete das oito últimas dele, ou oito das nove últimas lutas. Sempre tratei ele com… Eu não sei de onde diabos isso veio. Dele, de que eu tentei evitar que ele ganhasse dinheiro depois (do UFC). Eu disse Jake Paul está procurando alguém para lutar, lute com Anderson Silva. O cara está aí, disponível e ele tem 47 anos. Isso me deixou perplexo”, comentou Dana White.

Anderson Silva competiu pelo UFC entre 2006 e 2020. Durante este período, o brasileiro se manteve como campeão indiscutível do peso-médio por cerca de sete anos. Por conta de seu domínio na divisão e suas apresentações, em sua maioria espetaculares, o ‘Spider’ virou figurinha carimbada nas discussões sobre o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do MMA.

Porém, após perder o cinturão, em 2013, Anderson nunca mais repetiu os bons resultados dentro do octógono mais famoso do mundo, sendo derrotado em sete de suas últimas nove lutas no UFC, antes de deixar a organização. Desde então, o brasileiro tem se dedicado ao boxe, onde venceu seus dois compromissos após deixar o Ultimate, diante do ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr e do também ex-UFC Tito Ortiz.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026