O estrago que Amanda Nunes fez em Julianna Peña foi muito mais do que tomar o cinturão peso-galo (61 kg) da americana, na luta principal do UFC 277, que aconteceu no último sábado (30), em Dallas (EUA). Após ser duramente castigada durante cinco rounds, parece que a americana vai precisar fazer uma cirurgia plástica no rosto.
Quem revelou essa situação foi Dana White, presidente da organização. Durante a coletiva de imprensa após o evento, o dirigente contou que a americana saiu imediatamente da arena para se consultar com médicos por conta de ferimentos em seu rosto. O mandatário da franquia, inclusive, colocou em xeque o futuro da ex-campeã no UFC.
Durante o confronto, Julianna Peña ficou muito machucada e seu rosto, em determinados momentos, estava banhado de sangue. A americana tomou muitos golpes de Amanda, principalmente quando estava a brasileira trabalhou seu ground and pound, com duras cotoveladas.
“Julianna perdeu um grande pedaço faltando na testa. Ela vai ver um cirurgião plástico agora. (Ela vai) levar algum tempo para curar, e então eu não sei. Ela ficou muito machucada esta noite. Foram cinco ou seis knockdowns nos dois primeiros rounds. Ela estava ferida. Ela precisa tirar uma folga, relaxar, passar um tempo com a filha e então vamos ver”, disse o dirigente.
Julianna Peña, de 32 anos, venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.