UFC

Dana revela que Leon Edwards aceitou encarar três rivais diferentes para liderar UFC 300

O anúncio da disputa entre Alex Poatan e Jamahal Hill, pelo título meio-pesado (93 kg), colocou um ponto final no mistério que envolvia a luta principal do UFC 300, programado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Porém, de acordo com Dana White, o ‘main event’ do card centenário poderia ter sido outro.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 298, no sábado (17), o presidente da entidade revelou que a organização chegou a trabalhar com várias possibilidades, porém, por questões de ‘timing’ e lesões de alguns atletas, nenhuma dessas negociações chegou a se concretizar. Só o inglês Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), teria aceitado defender seu cinturão contra três rivais diferentes para liderar o card da edição 300, de acordo com Dana.

“Nós estávamos falando com muitas pessoas, tentando fazer várias lutas. Esse negócio é sobre pegar as oportunidades. Liderar o UFC 300 com todo o agito e toda energia em torno dele. Deixe-me dizer isso: Leon Edwards teve, tipo, três oponentes durante esse processo. Leon Edwards não diz ‘não’ para ninguém. Esse garoto é um craque. Ele teve três oponentes jogados nele durante (as conversas sobre o) UFC 300 – sim, sim, sim. Ele estava disposto a enfrentar qualquer um. O garoto é f***. Leon, obrigado, muito respeito”, destacou Dana.

Quem pode ter recusado a luta contra Edwards no UFC 300?

Com a informação divulgada por Dana White, é possível especular sobre quais atletas podem ter recusado – seja por qual motivo – enfrentar Leon Edwards no ‘main event’ do UFC 300. O principal candidato, sem dúvida, é Khamzat Chimaev, que já fez parte do top 3 no ranking dos meio-médios da organização. O russo, recentemente, anunciou que não faria parte do card comemorativo, por conta do Ramadã – período no qual os muçulmanos praticam o jejum durante o dia, que coincidiria com o camp de preparação do russo.

Quem também pode ter sido um dos atletas contactados pelo UFC para disputar o cinturão até 77 kg contra Edwards na edição 300 é Belal Muhammad, número 2 do ranking. O americano de ascendência palestina, no entanto, faz campanha por um ‘title shot’ há muito tempo. Então, apenas uma lesão não divulgada poderia explicar a hipotética recusa do lutador.

O terceiro candidato é mais difícil de definir. Porém, levando em consideração o fator comercial, provavelmente Conor McGregor deve ter sido, ao menos, consultado sobre a possibilidade. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), que não luta desde julho de 2021, já manifestou seu desejo de buscar o título da divisão dos meio-médios no passado. Por outro lado, o próprio Dana White projetou o retorno do irlandês para o segundo semestre de 2024, o que pode significar que ‘Notorious’ recebeu a oferta e recusou.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026