UFC

Dana revela que Leon Edwards aceitou encarar três rivais diferentes para liderar UFC 300

O anúncio da disputa entre Alex Poatan e Jamahal Hill, pelo título meio-pesado (93 kg), colocou um ponto final no mistério que envolvia a luta principal do UFC 300, programado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Porém, de acordo com Dana White, o ‘main event’ do card centenário poderia ter sido outro.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 298, no sábado (17), o presidente da entidade revelou que a organização chegou a trabalhar com várias possibilidades, porém, por questões de ‘timing’ e lesões de alguns atletas, nenhuma dessas negociações chegou a se concretizar. Só o inglês Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), teria aceitado defender seu cinturão contra três rivais diferentes para liderar o card da edição 300, de acordo com Dana.

“Nós estávamos falando com muitas pessoas, tentando fazer várias lutas. Esse negócio é sobre pegar as oportunidades. Liderar o UFC 300 com todo o agito e toda energia em torno dele. Deixe-me dizer isso: Leon Edwards teve, tipo, três oponentes durante esse processo. Leon Edwards não diz ‘não’ para ninguém. Esse garoto é um craque. Ele teve três oponentes jogados nele durante (as conversas sobre o) UFC 300 – sim, sim, sim. Ele estava disposto a enfrentar qualquer um. O garoto é f***. Leon, obrigado, muito respeito”, destacou Dana.

Quem pode ter recusado a luta contra Edwards no UFC 300?

Com a informação divulgada por Dana White, é possível especular sobre quais atletas podem ter recusado – seja por qual motivo – enfrentar Leon Edwards no ‘main event’ do UFC 300. O principal candidato, sem dúvida, é Khamzat Chimaev, que já fez parte do top 3 no ranking dos meio-médios da organização. O russo, recentemente, anunciou que não faria parte do card comemorativo, por conta do Ramadã – período no qual os muçulmanos praticam o jejum durante o dia, que coincidiria com o camp de preparação do russo.

Quem também pode ter sido um dos atletas contactados pelo UFC para disputar o cinturão até 77 kg contra Edwards na edição 300 é Belal Muhammad, número 2 do ranking. O americano de ascendência palestina, no entanto, faz campanha por um ‘title shot’ há muito tempo. Então, apenas uma lesão não divulgada poderia explicar a hipotética recusa do lutador.

O terceiro candidato é mais difícil de definir. Porém, levando em consideração o fator comercial, provavelmente Conor McGregor deve ter sido, ao menos, consultado sobre a possibilidade. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), que não luta desde julho de 2021, já manifestou seu desejo de buscar o título da divisão dos meio-médios no passado. Por outro lado, o próprio Dana White projetou o retorno do irlandês para o segundo semestre de 2024, o que pode significar que ‘Notorious’ recebeu a oferta e recusou.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025