UFC

Dana reprova lealdade de Dvalishvili a Sterling: “Não vai ter um final feliz”

Na noite do último sábado (11), Merab Dvalishvili provou, mais uma vez, porque é visto por muitos como um futuro campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Com uma atuação impecável, o georgiano derrotou o ex-campeão Petr Yan na luta principal do UFC Las Vegas e se consolidou, definitivamente, como o favorito para conseguir o próximo ‘title shot’ na divisão. O problema é que o próprio atleta tem dúvidas sobre aceitar o próximo passo, e Dana White não parece concordar com a incerteza do lutador.

Como o cinturão dos galos está atualmente sob posse de Aljamain Sterling, seu amigo e companheiro de equipe, Merab Dvalishvili – mesmo posicionado agora, provavelmente, como o primeiro da fila por uma chance de disputar o título da categoria – já deixou claro que não tem a pretensão de desafiar o americano de ascendência jamaicana. No acordo que parece existir entre os parceiros de treino, ‘Aljo’ defenderia seu título mais uma vez, contra Henry Cejudo em maio, no UFC 288, e, em seguida, subiria de divisão, deixando o caminho aberto para o georgiano ter finalmente sua oportunidade de ser campeão do Ultimate.

Em conversa com a imprensa após encerrar a primeira temporada da ‘Power Slap League’, liga de ‘tapa na cara’ comandada por ele, Dana White condenou a lealdade de Dvalishvili a Sterling. Com a experiência de quem vive o dia a dia do mundo dos esportes de combate há décadas, o presidente do UFC fez uma previsão trágica para o futuro do georgiano caso ele realmente decida continuar se submetendo a ser apenas uma espécie de ‘segurança’ do atual campeão peso-galo.

“Vocês ainda podem ser amigos e querer o que seu amigo tem. Seria uma ideia muito ruim para o Merab deixar isso passar. Então, Merab quer uma chance pelo título ou ele prefere ter os caras que estão abaixo dele pulando sua frente, enquanto ele tem que enfrentar vários caras diferentes e duros, sem receber um ‘title shot’, sendo que ele é o próximo da fila? Essa é uma decisão pessoa que ele precisa tomar. Se isso é o que ele quer fazer, eu posso te dizer como essa história termina. Não vai ter um final feliz para essa história. Mas ele é adulto, ele pode descobrir isso sozinho”, disparou Dana White.

Com a vitória sobre Petr Yan, no último sábado, Merab Dvalishvili estendeu sua sequência positiva, que agora conta com nove triunfos consecutivos no octógono do Ultimate. O georgiano atualmente ocupa a terceira posição no ranking peso-galo, mas pode subir inclusive para o topo da lista na próxima atualização que sairá neste semana, já que o russo estava uma posição acima dele e o primeiro colocado, Sean O’Malley, não luta desde outubro do ano passado, quando venceu o mesmo Petr Yan em uma decisão polêmica dos juízes.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Arman Tsarukyan expressa frustração com oferta de luta do UFC: “Desrespeito”

Aparentemente, Arman Tsarukyan já não tem o mesmo prestígio de antes com o UFC. Depois…

05/05/2025

Tom Aspinall vê lado positivo em período de inatividade no UFC: “Praticar técnicas novas”

Há dez meses sem competir profissionalmente, Tom Aspinall está em uma situação bastante delicada no…

05/05/2025

Jack Della Maddalena prevê nocaute em Belal Muhammad no UFC 315: “Cenário perfeito”

Com apenas 28 anos de idade, Jack Della Maddalena terá a chance de se tornar…

05/05/2025

Belal Muhammad esnoba Ian Garry no UFC 315: “Não tem como esse cara ser o reserva”

O campeão dos meio-médios do UFC (77 kg), Belal Muhammad, não se mostrou impressionado com…

05/05/2025

Cory Sandhagen explica técnica que lesionou o joelho de Deiveson: “Não foi acidental”

O desfecho da luta principal do UFC Des Moines, no último sábado (3), foi um…

05/05/2025

Ex-UFC assina com o Rizin e mira cinturão em card no Ano Novo

Ryan Bader, ex-lutadro do UFC e ex-campeão dos pesos-pesados e meio-pesados (93 kg) do Bellator,…

05/05/2025